22/07/2020 / Em: Destaques, Notícias, Releases

Programa Complementar de Isenção (inscrições abertas)

Faça sua inscrição

Edital

Isenção da Taxa de Inscrição (inscrições encerradas)

Consulte aqui sua inscrição

Edital

A Comvest está oferecendo um Programa Complementar para novas solicitações de Isenção da Taxa de Inscrição do Vestibular 2021. O intuito do Programa é permitir que candidatos que pretendiam se inscrever no Edital Enem-Unicamp tenham oportunidade de obter o benefício, considerando que este ano foi cancelado o sistema de ingresso via Enem, em função da alteração das datas pelo Instituto Nacional de Educação e Pesquisa (Inep). As solicitações do Programa Complementar de isenção poderão ser feitas do dia 22 de julho de 2020 até as 23h59min do dia 31 de julho de 2020 (horário de Brasília). Confira o edital do Programa.

As isenções da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp são oferecidas em três modalidades: 1– para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio); 2– funcionários da Unicamp/Funcamp; e 3– para aqueles que se candidatarem aos seguintes cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental).

Os pré-requisitos para receber a isenção são: ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação (não se aplica à modalidade 3) e já ter concluído ou concluir em 2020 o ensino médio. São ofertadas 2000 (duas mil) isenções para a Modalidade 1, nessa edição e um número ilimitado de isenções nas modalidades 2 e 3.

A lista de beneficiados do Programa Complementar de Isenção será divulgada no dia 14 de agosto de 2020, nesta página. Também a partir desta data, os contemplados começam a receber – exclusivamente via correio eletrônico – um comunicado de que foram beneficiados. Importante: Os contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2021. É preciso, posteriormente, fazer a inscrição, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest. As inscrições para o Vestibular Unicamp 2021 serão feitas de 30 de julho a 8 de setembro, pela internet.

Outros resultados

Os estudantes que solicitaram a Isenção da Taxa de Inscrição entre os dias 22/6/20 e 8/7/20, terão os resultados divulgados no dia 27/7, nesta página.