10/01/2020 / Em: Destaques, Notícias, Releases

Lista de aprovados (cursos sem provas de Habilidades Específicas)

Aprovados para as provas de Habilidades Específicas

Veja o Edital

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de convocados para matrícula do processo de Vagas Remanescentes 2020, nos cursos sem provas de Habilidades Específicas. A lista tem 98 candidatos aprovados. Os convocados deverão realizar a matrícula nos dias 16 e 17 de janeiro, na Diretoria Acadêmica (DAC), das 9h às 11 horas e das 13h às 16 horas, no campus da Unicamp em Campinas.

Ainda haverá provas de Habilidades Específicas (realizadas juntamente com os candidatos do Vestibular Unicamp 2020) para os candidatos ao curso de Artes Cênicas. As provas serão em Campinas, entre os dias 20 e 22 de janeiro de 2020. A lista de aprovados para esse curso será divulgada no dia 6 de fevereiro de 2020.

No ato da matrícula, os documentos abaixo deverão ser entregues, em cópias autenticadas ou acompanhadas dos originais.

1. Histórico escolar completo, com a finalização do 2º período letivo de 2019, contendo notas, unidades de créditos e/ou respectivas cargas horárias das disciplinas cursadas, exceto para alunos de cursos de graduação da Unicamp.
  2. Programas pormenorizados das disciplinas cursadas e aprovadas ao final do 2º período letivo de 2019, devidamente carimbados e assinados pelas IES de origem, exceto para alunos de cursos de graduação da Unicamp. As assinaturas nos programas das disciplinas devem ser identificadas pelo menos na última folha de cada programa (carimbo do funcionário responsável pela emissão do programa).

Uma vez regularmente matriculado, e no prazo de até 30 dias, o aluno deverá, utilizando o seu nome de usuário (username) e senha, recebidos no ato da matrícula, carregar no Sistema Acadêmico (SIGA) os documentos a seguir, os quais constarão de seu Processo de Vida Acadêmica: I. Certificado de conclusão do ensino médio. II. Certidão de nascimento ou casamento. III. Cédula de identidade ou passaporte ou carteiras expedidas por Ordens ou Conselhos reconhecidos por lei ou Carteira Nacional de Habilitação que contenham a foto do(a) candidato(a). IV. CPF. V. Título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos. VI. Certificado de reservista ou atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em Centros de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR) ou nos Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino. VII. Apenas para portadores de diploma de curso superior, cópia autenticada ou acompanhada do original dos seguintes documentos: diploma registrado, histórico escolar, programas pormenorizados das disciplinas com aprovação no histórico (conforme solicitado no item anterior), bem como os documentos constantes nos itens II, III e IV.

Os alunos formados pela Unicamp a partir de 2003 e os alunos de graduação em curso na Unicamp não necessitam entregar os documentos acima. Embora não precisem apresentar documentação acadêmica, deverão comparecer para assinatura da lista de presença. A matrícula em disciplinas, de todos os candidatos aprovados, será realizada nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2020. O resultado do aproveitamento de estudos e a matrícula em disciplinas, de todos os candidatos aprovados, ocorrerão nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2019.

A Unicamp ofereceu 770 vagas em diversos cursos de graduação. Inscreveram-se no processo, alunos de outras IES nacionais ou estrangeiras; portadores de diploma devidamente reconhecido de curso superior diferente do curso pretendido e alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unicamp, com curso pretendido diferente de seu próprio curso.