25/05/2017 / Em: Destaques, Notícias

Edital da Isenção 2018

Perguntas frequentes sobre a Isenção da Taxa de Inscrição

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) vai divulgar no próximo dia 28 de julho, os beneficiados com a isenção da taxa de inscrição para o Vestibular Unicamp 2018. A lista dos estudantes contemplados estará disponível nesta página e  os contemplados irão recebera partir da mesma data, um comunicado por correio eletrônico.

Importante: Os contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2018. É preciso, posteriormente, fazer a inscrição no vestibular, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest. Para efetuar sua inscrição no Vestibular Unicamp, os candidatos isentos deverão utilizar um formulário específico. As inscrições para o Vestibular Unicamp 2018 serão realizadas entre os dias 31 de julho e 31 de agosto exclusivamente pela internet, nesta página.

Os pedidos de isenção foram recebidos em maio. As isenções da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp são oferecidas em três modalidades: 1– para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (renda líquida máxima de R$1.300,00 por morador do domicílio); 2– funcionários da Unicamp/Funcamp; e 3– para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

Os pré-requisitos são: ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação (não se aplica à modalidade 3); ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2017 o ensino médio. A Comvest ofereceu 6.660 isenções na modalidade 1; 100 na modalidade 2 e um número ilimitado de isenções na modalidade 3.

Isenções no ano passado

No Vestibular Unicamp 2017, 7.301 candidatos que pediram a Isenção e preencheram os requisitos necessários para receber o benefício foram isentos de pagar a taxa de inscrição. A Comvest recebeu 8.488 pedidos. O Programa de Isenção do Vestibular Unicamp é parte do Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social (PAAIS), que prevê que estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública de ensino brasileira recebam pontos a mais nas notas obtidas no Vestibular Unicamp.