09/10/2020 / Em: Destaques, Notícias, Releases

Faça sua inscrição

Vagas por curso

Edital Vagas Olímpicas 2021

A Comvest abriu as inscrições gratuitas para o processo Vagas Olímpicas Unicamp 2021. O edital com as regras e as vagas disponíveis já está disponível. As inscrições poderão ser feitas até o dia 8 de janeiro de 2021, nesta página. São oferecidas 116 vagas, em 29 opções de cursos. Podem se inscrever estudantes de escolas públicas e privadas, que sejam medalhistas ou tenham um ótimo desempenho em competições de conhecimento do ensino médio, como as olimpíadas de Matemática, Biologia, Física, Química, História e Robótica, dentre outras. Cada candidato pode se inscrever em até dois cursos (em 1ª e 2ª opção).

No momento da inscrição, os estudantes deverão anexar os documentos comprobatórios de sua premiação em olimpíadas ou outras competições de conhecimento. O candidato poderá anexar até, no máximo, dois documentos comprobatórios de premiação e/ou participação em olimpíada ou outra competição de conhecimento, ou seja, um para cada opção de curso. As competições aceitasmodalidades e respectivas pontuações já estão disponíveis. Poderão se inscrever os premiados em olimpíadas ou outras competições de conhecimentos realizadas nos três anos anteriores ao início do curso de graduação da Unicamp, ou seja, nos anos de 2018, 2019 e 2020. Os candidatos poderão utilizar somente a pontuação de uma única olimpíada ou competição de conhecimento, para cada uma das opções de curso. É facultado utilizar a premiação de uma mesma olimpíada ou competição de conhecimento nas duas opções de curso.

Como é a classificação

Em cada curso, os candidatos serão convocados por ordem decrescente da pontuação obtida na olimpíada ou competição de conhecimento, pelo curso em 1ª opção, conforme as regras do Edital. Havendo vagas não preenchidas, serão convocados por ordem decrescente os candidatos que optaram pelo curso como 2ª opção.

A convocação para matrícula será feita em até cinco chamadas por curso. A matrícula será realizada em duas etapas: as três primeiras matrículas serão online, na página da Comvest; as quarta e quinta matrículas, de forma presencial, na unidade sede do curso. Todos os candidatos que realizarem matrículas virtuais deverão também fazer a matrícula presencial na data de matrícula da quarta chamada. O calendário para as chamadas e matrículas constará do Manual do Candidato e da página da Comvest.