08/01/2021 / Em: Destaques, Notícias, Releases

ATENÇÃO: QUESTÃO DE MATEMÁTICA ANULADA (prova dia 7/1)

Abstenção – dia 07/01

Abstenção – dia 06/01

Abstenção – comparativo Vestibular 2020/2021

Acesse o Edital

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) encerrou nesta quinta-feira, 7 de janeiro, a primeira fase do Vestibular 2021, com a prova para 38.198 candidatos aos cursos das áreas de Biológicas/Saúde. Foi a primeira vez que a Comvest aplicou a prova da primeira fase em dois dias diferentes, para grupos distintos de estudantes. A abstenção nesta quinta-feira foi menor do que aquela registrada ontem e ficou em 12,4%. Na quarta-feira, para o grupo de Exatas/Tecnológicas e Humanas/Artes, a ausência havia sido de 15,54%. Dos 43.631 inscritos no Vestibular 2021 para a prova do dia 7, 5.433 candidatos não compareceram para fazer o exame. A abstenção geral da primeira fase do Vestibular Unicamp 2021 fechou em 13,8%, contra 8,27% no vestibular passado. A Comvest avalia o índice como bastante positivo, diante do contexto da pandemia de Covid-19 e informa que não registrou qualquer incidente nos locais de aplicação da prova, seja relacionado aos protocolos sanitários ou de segurança.

lista de aprovados na primeira fase será divulgada no dia 29 de janeiro, juntamente com os locais de prova da segunda fase. O gabarito das questões da prova do dia 6 será divulgado na próxima sexta-feira (8/1) e o da prova do dia 7 será divulgado na segunda-feira (11/1). As provas já estão disponíveis nesta página.

A Comissão está disponibilizando aos candidatos, um formulário de alteração de dados, até dia 10/1. Os dados que podem ser corrigidos são os seguintes: nome, RG, data de nascimento, telefones, e-mail, ano de conclusão do ensino médio.

Os 66.936 candidatos presentes disputam 3.237 vagas em 69 cursos de graduação. Este ano, a Comissão dobrou o número de salas de prova, para garantir o distanciamento entre os candidatos. As salas passaram de 1.502 no Vestibular 2020 para 3.381 no Vestibular 2021. A prova da primeira fase, com duração de quatro horas, é composta de 72 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira: 12 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 12 questões de Matemática, 8 questões de História e 8 questões de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 8 questões de Física, 8 questões de Química, 8 questões de Biologia e 8 questões de Inglês. Cada questão tem quatro alternativas.

A Unicamp aplicou a primeira fase do Vestibular 2021 em: Araçatuba, Barueri, Bauru, Belo Horizonte, Botucatu, Bragança Paulista, Brasília, Campinas, Curitiba, Fernandópolis, Fortaleza, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Salvador, Santa Bárbara D’Oeste, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

Segunda fase

A segunda fase será realizada nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2021. As Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, serão aplicadas nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2021, em Campinas.