12/03/2021 / Em: Destaques, Notícias, Releases

De acordo com a DELIBERAÇÃO CEPE-A-06/2021 de 02/03/2021 que dispõe, para o 1º semestre de 2021, sobre a matricula de ingressantes com pendência de comprovação da conclusão do nível anterior:

Artigo 15 – Na matrícula de ingressantes da Graduação, os candidatos que concluíram o Ensino Médio no ano base de 2020 e que não obtiverem os documentos de conclusão da instituição de origem em virtude da suspensão das atividades presenciais decorrente da pandemia do Coronavírus poderão apresentar, em caráter extraordinário, uma declaração de conclusão emitida pela instituição.

Parágrafo único – A declaração deverá atestar a conclusão do Ensino Médio até a data da última chamada do Vestibular Unicamp, ou seja, 15 de abril de 2021.

Desta forma, será aceita, provisoriamente, em lugar do Certificado de Conclusão, uma Declaração de Possível Concluinte com data limite de conclusão até 15/04/2021, emitida em papel timbrado, com nome, assinatura e carimbo do responsável, que deverá ser substituída pela Declaração de Conclusão até dia 15/04/2021. No caso de candidato com bonificação PAAIS, a declaração deverá informar todos os anos e escolas cursadas no Ensino Médio.

Candidatos que não apresentarem a Declaração de Conclusão até dia 15/04/2021 terão sua matrícula cancelada.

OBS.: Nos casos que excedam esse prazo (15/4), será necessário que os estudantes protocolem um requerimento na Diretoria Acadêmica, DAC, explicando a situação e solicitando prazo maior. A análise será feita pela DAC.

Procedimentos de matrícula

Após a matrícula online, a Diretoria Acadêmica (DAC) efetivará a matrícula (de acordo com a data de cada chamada) e todos os alunos receberão por e-mail, a Declaração de Matrícula e a senha de acesso ao Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA). A previsão é que todos os alunos recebam o e-mail com a senha e a Declaração de Matrícula em até uma hora após o horário final da matrícula online. A partir desse momento, os alunos deverão fazer o upload dos documentos exigidos para matrícula no SIGA até as 23H59 do dia seguinte após o envio do e-mail pela DAC. Os documentos exigidos na efetivação de matrícula estão disponíveis no Edital (e no Manual do Ingresso). É de inteira responsabilidade do aluno verificar o recebimento da efetivação de matrícula enviado pela DAC e cumprir os prazos estabelecidos para o envio da documentação de matrícula. Em momento oportuno e a ser solicitado pela DAC, deverão apresentar o documento para fins de conferência. Posteriormente, os alunos efetivamente matriculados terão 30 dias para enviar os demais documentos pessoais pelo SIGA.