O logotipo da Comvest é resultado de um concurso lançado em junho de 2016 como parte das comemorações dos 30 anos do Vestibular Unicamp, do qual puderam participar professores, alunos, funcionários, pesquisadores, estagiários e empresas juniores da Unicamp. A proposta vencedora é de autoria de Rafael Ferreira Marengoni, então aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unicamp. Rafael Marengoni concorreu com outros 53 trabalhos.

De acordo com o autor do logotipo, a marca figurativa simboliza a estrutura da Universidade: ensino, pesquisa e extensão. As esferas estão conectadas por uma treliça. As conexões simbolizam as pessoas da Universidade, que favorecem a coesão e fazem com que a Unicamp seja dinâmica e sólida. O vestibular também tem suas conexões, seja pela prova interdisciplinar ou pela seleção de estudantes que saibam estabelecer relações e interpretar dados e fatos.

A escolha das cores se baseia nas cores do logotipo da Unicamp, preto, vermelho e branco, para criar proximidade entre a Comvest e a imagem da Universidade como um todo.

Já a marca nominativa, é uma releitura do logotipo anterior da Comvest, com a finalidade de facilitar o reconhecimento pelo público e preservar a memória, também com as cores da Universidade.