26/07/2004 / Em: Notícias

Os Programas das disciplinas também estão disponíveis na página da Comvest

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) disponibilizou para consulta em sua página na internet – www.comvest.unicamp.br – o Edital com as normas do Vestibular 2005. Também estão disponíveis os programas exigidos para cada disciplina. As inscrições para o Vestibular serão realizadas entre 30 de agosto e 30 de setembro, na página da Comvest. A Taxa de Inscrição é de 90 reais. A prova da primeira fase, que inclui a Redação e 12 Questões Gerais, acontece no dia 21 de novembro em 20 cidades brasileiras: Campinas, São Paulo, Santo André, Bauru, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos Sorocaba, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza. A segunda fase será realizada entre os dias 16 e 19 de janeiro de 2005 nas mesmas cidades.

Neste ano, as principais novidades são as inscrições on-line, a inclusão de Fortaleza como cidade onde serão realizadas as provas e o Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS) aprovado pelo Conselho Universitário da Unicamp. A participação no PAAIS é facultativa. O programa prevê 30 pontos adicionais ao final da segunda fase para estudantes que tiverem cursado o ensino médio integralmente em escolas da rede pública. Além desses pontos, estudantes autodeclarados pretos, pardos e indígenas terão direito a outros 10 pontos, totalizando 40 pontos. A média de pontuação entre os aprovados no Vestibular Unicamp é de 535 pontos.