29/10/2019 / Em: Destaques, Notícias, Releases

Os convocados devem entregar os documentos exigidos, entre os dias 4 e 8 de novembro.

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de convocados para a fase de Análise de Compatibilidade Curricular do Processo Seletivo Aberto para as Vagas Remanescentes 2020. A lista tem 303 candidatos aprovados. Os aprovados nesta etapa precisam entregar a documentação exigida (descrita no Edital), entre os dias 4 e 8 de novembro, na DAC -Diretoria Acadêmica, em Campinas, das 9h às 11h30 e das 13 às 16 horas.

Os candidatos foram classificados em ordem decrescente a partir das notas obtidas nas provas da primeira etapa (PLIT e PCE, indicadas abaixo). Foi convocado um número de candidatos que equivale ao máximo de três vezes o número de vagas existentes no curso. Os selecionados precisam entregar a documentação exigida, entre os dias 4 e 8 de novembro, na DAC (Diretoria Acadêmica), em Campinas. A Análise de Compatibilidade de Currículo compete à Comissão de Graduação do curso pretendido e ocorrerá mediante a emissão de parecer fundamentado.

O Processo tem duas fases de caráter eliminatório e classificatório e uma terceira fase para os candidatos aos cursos que exigem provas de Habilidades Específicas. As duas fases são: Prova de Leitura e Interpretação de Textos (PLIT) e Prova de Conhecimentos Específicos (PCE) relativos às grandes áreas de conhecimento e Análise de Compatibilidade de Currículo. Além dessas duas fases, há provas de Habilidades Específicas (realizadas juntamente com os candidatos ao Vestibular Unicamp) para os seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.

A lista de convocados para a matrícula (cursos sem provas de Habilidades Específicas) será divulgada no dia 10 de janeiro de 2020. Já para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de Habilidades Específicas, a lista será divulgada no dia 6 de fevereiro de 2020.

O processo oferece 770 vagas. Estão inscritos, alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unicamp, desde que o curso pretendido seja diferente de seu próprio curso (casos excepcionais serão julgados pela CCG), alunos de outras IES nacionais ou estrangeiras e portadores de diploma devidamente reconhecido de curso superior diferente do curso pretendido.

Calendário Vagas Remanescentes 2020

26/8/19 a 6/9/19 Período de inscrição pela internet e pagamento da taxa
20/9/19 Divulgação dos locais das Provas de Leitura e Conhecimentos Específicos
3/10/19 Divulgação dos locais da Prova de Habilidades Específicas de Música
6/10/19 Realização das Provas de Leitura e Conhecimentos Específicos
13 e 14/10/19 Prova de Habilidades Específicas de Música – junto com Vestibular (Etapa II)
29/10/19 Divulgação da lista de candidatos convocados para a Análise de Compatibilidade de Currículo
4 a 8/11/19 Entrega de documentos na DAC- Diretoria Acadêmica da Unicamp, campus Campinas
10/1/20 Divulgação da lista de habilitados para as provas de Habilidades Específicas (junto com Vestibular)
10/1/20 Divulgação da lista de convocados para a matrícula (cursos sem prova de Habilidades Específicas)
16 e 17/1/20 Matrícula e solicitação de Aproveitamento de Estudos para candidatos aprovados (cursos sem prova de Habilidades Específicas)
20 a 24/1/20 Provas de Habilidades Específicas (junto com Vestibular)
6/2/20 Divulgação da lista de convocados para a matrícula (cursos com prova de Habilidades Específicas)
10/2/20 Matrícula e solicitação de Aproveitamento de Estudos para candidatos aprovados (cursos com prova de Habilidades Específicas)
20 e 21/2/20 Matrícula em disciplinas dos candidatos aprovados

Para acessar as informações completas do último processo (vagas, concorrência, etapas, edital etc), clique aqui.

Concorrência anos anteriores