Página Inicial
Página inicial
 

Vestibular 2006
Informações para candidatos estrangeiros

Para a efetivação da matrícula na graduação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) no ano de 2006, o calouro estrangeiro precisará portar visto de estudante ou outro visto que permita o estudo, devidamente registrado na Polícia Federal, de acordo com o artigo 48 do Estatuto do Estrangeiro (Lei nº. 6.815, de 19-8-1980 com as alterações da Lei nº. 6.964, de 9-12-1981): ”(....) a matrícula em estabelecimento de ensino de qualquer grau, só se efetivará se o mesmo estiver devidamente registrado(....)”.

Uma vez aprovado, o calouro estrangeiro deverá providenciar seu visto até a data de sua matrícula. Se estiver portando visto que não permita o estudo, como o de turista, deverá dirigir-se ao seu país de origem para obtenção do visto de estudante, portando carta de aceitação que será emitida por esta Universidade após a publicação da lista de aprovados.

Alertamos que ao retornar ao Brasil para efetivar a matrícula, o calouro, obedecendo ao artigo supra citado, deverá comparecer à Polícia Federal de Campinas para o devido registro.

Observe os prazos entre publicações de listas de aprovados e datas de matrículas, a fim de verificar o tempo hábil para obtenção de visto de estudante em seu país de origem.

 

   Você está em: Comvest: Vestibular 2006: Informações: Informações para candidatos estrangeiros
Dúvidas & Fale conosco

Vestibular 2009 Estatísticas Anos Anteriores Vagas Remanescentes Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social Imprensa e Artigos