Página Inicial
Página inicial
 

Lista de contemplados será divulgada dia 06 de agosto

Segunda via de comprovante de Inscrição

Edital da Isenção 2009

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 06 de agosto. Também a partir desta data, os contemplados começam a receber - via correio eletrônico – um comunicado de que foram beneficiados. Importante: Os estudantes contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2009. É preciso, posteriormente, fazer a inscrição no Vestibular, usando o código de isento fornecido pela Comvest.

As isenções da Taxa de Inscrição do Vestibular da Unicamp são oferecidas em três modalidades: 1- para estudantes provenientes de família de baixa renda (renda líquida máxima de R$ 450,00 por morador do domicílio); 2- estudantes que sejam funcionários da Unicamp/Funcamp; e 3- para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

Os pré-requisitos para todas as modalidades são: ter cursado integralmente os ensinos fundamental e médio em escolas da rede pública, ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir o ensino médio em 2008. A Comvest oferece 5.908 isenções na modalidade 1; 100 na modalidade 2 e um número ilimitado de isenções na modalidade 3.

Isenções no ano passado

No Vestibular 2008, 7.450 candidatos que pediram a Isenção e preencheram os requisitos necessários para receber o benefício foram isentos de pagar a taxa de inscrição. A Comvest recebeu 9.225 pedidos. Todos os solicitantes que cumpriram os requisitos do programa foram beneficiados. O programa de isenção do Vestibular Nacional da Unicamp é parte do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS), que prevê que estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública brasileira recebam 30 pontos a mais na nota final da segunda fase. Candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas também têm, além dos 30 pontos adicionais, mais dez pontos acrescidos à nota final. A participação no PAAIS é opcional e deve ser indicada no formulário de inscrição.

Endereço da Comvest:
Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp
Av Érico Veríssimo, 1280 - Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Cep: 13083851 - Barão Geraldo - Campinas SP

 

   Você está em: Comvest: Vestibular 2009: Isenção: Comvest abre período para pedir a Isenção da taxa de inscrição
Dúvidas & Fale conosco

Vestibular 2009 Estatísticas Anos Anteriores Vagas Remanescentes Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social Imprensa e Artigos