Página Inicial


Foto: Antoninho Perri
 


 

Perdeu sua inscrição e senha?

Clique aqui

 

Situação da Inscrição

Vestibular 2012 em detalhes

 

Primeira fase do Vestibular Unicamp 2012 acontece dia 13 de novembro. As inscrições estão encerradas.

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) encerrou as inscrições para o Vestibular Nacional Unicamp 2012. Este ano, o vestibular oferece 3.444 vagas, em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto). O Kit do Vestibulando (Manual do Candidato e Revista do Vestibulando) é gratuito e está disponível para consulta e impressão na página eletrônica da Comvest. A primeira fase será realizada em 13 de novembro de 2011 e a segunda fase, nos dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2012. A Comvest vai divulgar, em breve, a relação candidatos/vaga nesta página.

Consulta da situação de inscrição

Os candidatos devem consultar a situação da inscrição nesta página para assegurar que não houve nenhum problema com o recebimento da taxa de inscrição. A confirmação da inscrição fica disponível para consulta a partir de três dias úteis após o pagamento da taxa. Os candidatos devem usar a senha fornecida no Comprovante de Inscrição. Caso haja algum problema, devem entrar em contato com a Comvest através do endereço csocial@comvest.unicamp.br, ou pelo telefone (19) 3521-1808.

Provas

O Vestibular Unicamp 2012 mantém o mesmo formato de provas lançado no ano passado: na primeira fase, a prova tem duas partes, a Redação, em que o candidato será solicitado a produzir três textos de gêneros diversos, todos de execução obrigatória, e a parte de Conhecimentos Gerais, com 48 questões de múltipla escolha, baseadas nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio. Na segunda fase, realizada em três dias consecutivos, todas as provas são de natureza discursiva, sendo: 1º dia – prova de Língua Portuguesa e de Literaturas da Língua Portuguesa e prova de Matemática; 2º dia – Prova de Ciências Humanas e Artes e prova de Língua Inglesa; 3º dia – prova de Ciências da Natureza.

Datas

A primeira fase será realizada no dia 13 de novembro de 2011. Dia 20 de dezembro, a Comvest divulgará a lista dos que passaram para a segunda fase e os locais de prova. A segunda fase será realizada nos dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2012. As provas de habilidades específicas, para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música serão realizadas em Campinas, entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2012. A primeira chamada será divulgada dia 6 de fevereiro e a matrícula dos convocados em primeira chamada deverá ser feita no dia 9 de fevereiro.

 

   Você está em: Página inicial: Vestibular 2012: Inscrição
Dúvidas & Fale conosco