Tecnologia a serviço da sociedade

A Faculdade de Tecnologia (FT), com 40 anos de história, oferece cursos de graduação nas áreas de engenharia, tecnologia e bacharelado. Sediada no campus I da Unicamp em Limeira (SP), é uma das unidades com maior número de alunos de graduação, tendo em seu corpo docente professores que, além da excelente qualificação acadêmica, possuem reconhecida experiência profissional em suas áreas de atuação. Os cursos de graduação, pós-graduação e as pesquisas desenvolvidas na FT abordam temas de grande importância, tais como: Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sistemas de Informação e Comunicação, e Ciências dos Materiais.

A FT oferece seis cursos de graduação: bacharelado em Sistemas de Informação (integral), Engenharia Ambiental (noturno), Engenharia de Telecomunicações (integral), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noturno), Tecnologia em Construção de Edifícios (noturno) e Tecnologia em Saneamento Ambiental (integral e noturno). A FT possui os programas de pós-graduação em Tecnologia, com mestrado e doutorado, que permitem o desenvolvimento de projetos, contemplando a transmissão de conhecimentos nas áreas tecnológicas aliada a uma sistemática reflexão interdisciplinar, teórica e prática. Alunos de graduação da FT têm a oportunidade de desenvolver projetos técnicos, científicos e sociais, na maioria dos casos, integrados com projetos de alunos de mestrado e doutorado. Podem concorrer a bolsas de iniciação científica e outras. Têm, portanto, meios e condições de obterem uma excelente formação, que os torna aptos ao mercado de trabalho, como também a prosseguir em uma carreira acadêmica, aprofundando seus estudos. Na extensão, a unidade possui diversos cursos de especialização e vários projetos e convênios com empresas privadas e do setor público, com atuação em processos de Inovação Tecnológica. Juntamente com o campus II da Unicamp em Limeira (FCA), os estudantes dispõem de laboratórios bem equipados e atualizados em suas respectivas áreas. Os campi reúnem bibliotecas, restaurantes, áreas esportivas e de lazer. Serviços de caráter assistencial, médico e odontológico também estão à disposição dos alunos, professores e funcionários.
www.ft.unicamp.br