Os locais de prova serão divulgados no dia 11/12

Consulte aqui sua inscrição

Acesse o Edital

Saiba o que estudar: veja os programas das provas

Música – Suba aqui o vídeo da Etapa I

O Vestibular Unicamp 2021 oferece 3.237 vagas distribuídas em 69 cursos. As vagas do vestibular incluem as 639 vagas previstas para o edital Enem-Unicamp, que não será oferecido para ingresso em 2021. Os percentuais de reserva de vagas para candidatos de escola pública e candidatos autodeclarados pretos e pardos serão garantidos no vestibular. Os locais de prova da 1ª fase serão divulgados no dia 11 de dezembro, nesta página. Atenção: candidatos aos cursos de Música devem subir os vídeos da Etapa 1 da Prova de Habilidades Específicas de 21/9 a 2/10.

Para reduzir o número de estudantes circulando e evitar aglomeração nas escolas, por causa da pandemia de Covid-19, a primeira fase será aplicada em dois dias: 6 e 7 de janeiro de 2021. O dia de realização da primeira fase, para cada candidato, depende do curso escolhido: candidatos aos cursos do segmento de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas farão a prova no dia 6 de janeiro, uma quarta-feira. Já os candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde farão a prova no dia seguinte, ou seja, 7 de janeiro, uma quinta-feira. A segunda fase do Vestibular não sofrerá alteração do formato e continuará sendo aplicada em dois dias: 7 e 8 de fevereiro de 2021. As provas de Habilidades Específicas serão realizadas nos dias 11 e 12 de fevereiro, exceto para os cursos de Música, cujas etapas ocorrerão em setembro/outubro/novembro.

Mudanças

A Comvest tomou várias medidas com vistas a minimizar os efeitos da pandemia para os candidatos. Além da aplicação da primeira fase em dois dias, as questões da prova serão reduzidas de 90 para 72 e o tempo máximo para sua realização diminuirá de cinco para quatro horas. Por outro lado, o número de locais de provas será ampliado, além da inclusão de duas novas cidades no estado de São Paulo: Barueri e Fernandópolis. As medidas buscam ampliar a cobertura do Vestibular Unicamp e evitar longos deslocamentos.