Sexta chamada e uma lista de espera serão divulgadas no dia 12 de abril

Banca de Averiguação Cotas – Datas, horários e resultados da 5ª chamada

Orientações para a Averiguação – Cotas

Classificação dos últimos convocados em 5ª chamada

A Comvest está divulgando a lista de aprovados na quinta chamada do Vestibular Unicamp 2021. Todos os convocados na quinta chamada deverão realizar sua matrícula não presencial, das 9 horas às 17 horas do dia 8 de abril, exclusivamente pela internet, na página da Comvest, utilizando seu número de inscrição e senha. Os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula eletrônica ficam excluídos do processo. A sexta chamada e uma lista de espera do Vestibular Unicamp serão divulgadas no dia 12 de abril e a matrícula eletrônica deverá ser realizada no dia 13 de abril.

Os candidatos selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciais deverão passar pela Comissão de Averiguação. A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais somente ocorrerá após a avaliação de fenótipo realizada pela Comissão, ficando a matrícula condicionada à aprovação da Comissão de Averiguação, conforme a resolução GR-074/2020. link com o horário da banca e a plataforma de acesso à entrevista estão disponíveis nesta página. A data da averiguação (8 de abril) não poderá ser reagendada. Os candidatos cotistas devem acessar a plataforma de entrevista da Banca de Averiguação, bem como as orientações e protocolos.

Matrícula em segunda opção

Os candidatos convocados para o curso escolhido como segunda opção deverão realizar a matrícula pela internet e, optar ou não, por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção (remanejamento), desde que tenham feito a Declaração de Interesse por Vagas no prazo estabelecido. Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela internet perderão a vaga (segunda opção), mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção, podendo, assim, serem convocados nas próximas chamadas, caso tenham feito a Declaração de Interesse e de acordo com os critérios de classificação.

Cursos afins

Em alguns casos, como previsto em Edital do Vestibular Unicamp 2021, estão sendo convocados candidatos que optaram por cursos afins (no momento da Declaração de Interesse por Vagas) e que não foram convocados para suas opções originais (escolhidas no ato da inscrição). Os cursos afins são definidos por Portaria Interna da Comvest. É importante que, ao consultar a lista de convocados, os candidatos observem o curso para o qual estão sendo chamados para realizar a matrícula.

Procedimentos de matrícula

Após a matrícula online, a Diretoria Acadêmica (DAC) efetivará a matrícula (de acordo com a data de cada chamada) e todos os alunos receberão por e-mail, em até uma hora após o encerramento da matrícula online, a Declaração de Matrícula e a senha de acesso ao Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA). A partir desse momento, os alunos deverão fazer o upload dos documentos exigidos para matrícula no SIGA até as 23H59 do dia seguinte após o envio do e-mail pela DAC. Os documentos exigidos na efetivação de matrícula estão disponíveis no Edital (e no Manual do Ingresso). É de inteira responsabilidade do aluno verificar o recebimento da efetivação de matrícula enviado pela DAC e cumprir os prazos estabelecidos para o envio da documentação de matrícula. Em momento oportuno e a ser solicitado pela DAC, deverão apresentar o documento para fins de conferência. Posteriormente, os alunos efetivamente matriculados terão 30 dias para enviar os demais documentos pessoais pelo SIGA.

Este ano, o Vestibular Unicamp oferece 3.237 vagas e a modalidade Vagas Olímpicas oferece 116 vagas.

Calendário – Chamadas e Matrículas

Edital – Vestibular 2021