11/11/2012 / Em: Releases

Na disputa por uma das 3.444 vagas em 68 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade pública de Medicina de São José do Rio Preto – 62.260 estudantes fizeram a prova da primeira fase do Vestibular Unicamp 2013 neste domingo, 11 de novembro, em 20 cidades brasileiras. A abstenção foi de 7,64% contra 7,39% no ano anterior. Dos 67.408 inscritos no Vestibular 2013, 5.148 candidatos não compareceram para fazer o exame. A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) vai divulgar o gabarito das questões na segunda-feira (12/11) e a expectativa da banca de redação na próxima quarta-feira. Ambos ficarão disponíveis na página eletrônica da Comvest – www.comvest.unicamp.br. A prova já está disponível para consulta, bem como os índices de abstenção por cidade. A lista de aprovados na primeira fase será divulgada no dia 21 de dezembro, também na página da Comvest na internet, juntamente com os locais de prova da segunda fase, que acontece entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2013. As provas de habilidades específicas, para os cursos que as exigem, serão feitas entre 21 e 24 de janeiro de 2013, em Campinas.

A prova da primeira fase teve duas partes: a Redação, em que o candidato foi solicitado a produzir dois textos de gêneros diversos, de execução obrigatória, e a parte de Conhecimentos Gerais, com 48 questões de múltipla escolha, baseadas nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio. 48 pontos são atribuídos à parte de Redação e 48 pontos à parte de Conhecimentos Gerais, perfazendo o total de 96 pontos. Serão eliminados do vestibular os candidatos que obtiverem nota zero na parte de Redação ou na parte de Conhecimentos Gerais. Para a segunda fase serão convocados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 550 pontos na primeira fase, em número mínimo de três e máximo de seis vezes o número de vagas do curso escolhido em primeira opção.

A Unicamp realizou as provas da primeira fase do Vestibular 2013 nas seguintes cidades do Brasil: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré.