09/09/2019 / Em: Destaques, Notícias, Releases

Faça aqui sua inscrição

Veja aqui os modelos de declaração e holerite

Veja aqui o modelo de atestado de matrícula de Graduação

Veja aqui o modelo de atestado de matrícula de Pós-graduação

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) vai promover, pela primeira vez, a oficina itinerante “A Redação no Vestibular Unicamp”. A ideia é possibilitar que mais professores participem, já que tradicionalmente a oficina é realizada apenas no campus da Unicamp, em Campinas. A primeira cidade escolhida para abrigar o evento será São Paulo. As inscrições devem ser feitas nesta página, entre os dias 9 e 20 de setembro. A oficina vai abordar as características da prova aplicada pela Universidade e é destinada a professores de Português/Redação dos ensinos fundamental II, médio e de cursinhos, e alunos de graduação (Letras, Linguística e Estudos Literários) e pós-graduação (Letras e Linguística). Os interessados deverão fazer a inscrição exclusivamente pela internet, nesta página, até as 17 horas do dia 20 de setembro. Serão oferecidas 100 vagas, preenchidas por ordem de inscrição. A oficina será realizada no dia 19 de outubro (sábado), das 9 às 17 horas, em Pinheiros-São Paulo.

Poderão se inscrever professores das redes particular, pública e de cursinhos, bem como alunos de graduação e de pós-graduação, todos ligados à área da linguagem. No momento da inscrição será necessário anexar um documento de comprovação. A taxa de inscrição é de 60 reais para alunos e professores de escolas públicas e cursinhos populares; e 120 reais para professores de escolas particulares. Haverá isenção da taxa de inscrição para os cinco primeiros professores de cursinhos populares inscritos.

A realização da oficina reflete a preocupação da Comvest em divulgar as características de sua prova à comunidade externa, devido à importância da Redação em seu exame. A prova de Redação aplicada no Vestibular Unicamp será apresentada aos participantes, que poderão conhecer também quais são os critérios e procedimentos de correção. A oficina é uma oportunidade para o professor entender o formato da prova e poder preparar melhor seus alunos para o Vestibular Unicamp.

A Oficina de Redação não está mais vinculada ao processo de seleção de corretores da prova.

Informações sobre o evento podem ser obtidas por meio dos seguintes contatos: oficina@comvest.unicamp.br e (19) 3521-1784