16/11/2021 / Em: Destaques, Notícias, Releases

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está com inscrições abertas gratuitas, até o próximo dia 21 de janeiro de 2022, para o processo Vagas Olímpicas Unicamp 2022, que é uma das possibilidades de ingressar na Unicamp a partir do próximo ano. São oferecidas 122 vagas, em 33 opções de cursos. Este ano, a Unicamp abriu vagas em quatro novos cursos para ingresso nessa modalidade: Administração Pública (1 vaga), Engenharia Agrícola (2 vagas), Farmácia (1 vaga) e Odontologia (2 vagas). Além disso, a Comvest passou a aceitar outras duas competições: a Olimpíada Canguru de Matemática Brasil e a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). As inscrições devem ser feitas aqui.

Podem se inscrever estudantes de escolas públicas e privadas, que sejam medalhistas ou tenham um ótimo desempenho em competições de conhecimento do ensino médio, que estão relacionadas no Edital do processo e na página eletrônica da Comvest. Os candidatos podem se inscrever em até dois cursos (em 1ª e 2ª opção). As modalidades e respectivas pontuações exigidas pelos cursos, em cada competição, estão na página da Comvest. Poderão se inscrever os premiados em olimpíadas ou outras competições de conhecimentos realizadas nos dois anos anteriores ao início do curso de graduação da Unicamp, ou seja, nos anos de 2020 e 2021.

No momento da inscrição, os estudantes deverão anexar os documentos comprobatórios de sua premiação em olimpíadas ou outras competições de conhecimento. Os candidatos poderão anexar até, no máximo, dois documentos comprobatórios de premiação e/ou participação em olimpíada ou outra competição de conhecimento, ou seja, um para cada opção de curso.

Como é a classificação

Em cada curso, os candidatos serão convocados por ordem decrescente da pontuação obtida na olimpíada ou competição de conhecimento, pelo curso em 1ª opção, conforme as regras do Edital. Havendo vagas não preenchidas, serão convocados por ordem decrescente os candidatos que optaram pelo curso como 2ª opção.

A convocação para matrícula será feita em até seis chamadas por curso, em calendário a ser divulgado na página do processo. As matrículas serão realizadas de maneira online, também na página da Comvest.