21/06/2021 / Em: Destaques, Notícias, Releases

Este ano, o evento promovido pela Comvest será oferecido de maneira on-line, no dia 7 de agosto.

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está com inscrições abertas para o Encontro com Professores do Ensino Médio. As inscrições para as disciplinas de Matemática, Inglês, Química, Física, Biologia, História e Geografia ainda podem ser feitas, exclusivamente nessa página. O evento será realizado dia 7 de agosto, de maneira on-line. Durante o Encontro, os professores vão participar de oficinas sobre as diferentes provas do Vestibular Unicamp. Além de professores dos ensinos fundamental II e médio, estudantes de graduação e pós-graduação também poderão se inscrever. Para ter a sua inscrição confirmada, os interessados deverão anexar, no ato da inscrição pela internet, os documentos que comprovam sua situação de professor, coordenador ou estudante.

Podem se inscrever professores e coordenadores do ensino médio e do ensino fundamental II, de escolas públicas e particulares e de cursinhos, além de estudantes de graduação e pós-graduação. As oficinas serão realizadas nos períodos da manhã ou da tarde, de acordo com a disciplina escolhida, com duração de cerca de duas horas.

O Encontro é uma oportunidade para o professor conhecer e entender as provas da Unicamp, podendo preparar melhor seus alunos para o vestibular. Durante o evento, serão discutidos os objetivos das provas, será abordado o processo de correção, com análise das questões do último vestibular, apontando-se o que era esperado dos candidatos.