18/01/2008 / Em: Releases

 

Exames, exigidos em seis cursos, encerram a maratona de provas do Vestibular 2008

1009 candidatos estão aprovados para fazer as provas de aptidão, obrigatórias para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança, Música e Odontologia. As provas serão realizadas entre os dias 21 e 24 de janeiro em Campinas, com exceção de Odontologia que acontecerá no campus de Piracicaba. A Comvest orienta os candidatos a consultar informação detalhada sobre locais e horários dos exames de aptidão em sua página eletrônica, no link: https://www.comvest.unicamp.br/vest2008/aptidao/. Alguns exames acontecem em apenas um dia, outros são compostos de várias provas e realizados em vários dias, portanto, a consulta ao site da Comvest é fundamental. Lá também está disponível a indicação do material que os estudantes precisam levar para as provas de aptidão. As provas são classificatórias, ou seja, os candidatos apenas não podem zerar.

Tradicionalmente, as provas de aptidão do Vestibular Unicamp reúnem um público que vai além dos candidatos. Provas como a de palco, para Artes Cênicas, costumam atrair pais, amigos e a comunidade interna da Unicamp. Já no caso de Artes Visuais e Arquitetura, o destaque é para a criatividade na concepção da prova. Em anos anteriores, além dos tradicionais lápis de cor, caneta, régua e lapiseira, os candidatos foram estimulados a criar a partir da leitura de um determinado texto, ou ainda, se utilizaram de objetos como tijolos, potes com anilina e até ovos cozidos durante a realização das provas.

Resultados

Todas as provas aplicadas na segunda fase do Vestibular Unicamp 2008 já estão disponíveis no site da Comvest (www.comvest.unicamp.br), onde estão sendo divulgadas também as respostas esperadas pelas bancas corretoras. A lista de aprovados em primeira chamada será divulgada dia 07 de fevereiro, às 16 horas, na página da Comvest e no saguão do Ciclo Básico da Unicamp em Campinas. A matrícula dos convocados na primeira lista será dia 12 de fevereiro, nos respectivos campi. As notas dos candidatos na segunda fase serão divulgadas dia 11 de fevereiro.

Orientação à imprensa – Aptidão:

Os jornalistas interessados poderão acompanhar as provas de aptidão nos horários indicados abaixo. É necessário retirar a autorização na Comvest antes de se dirigir aos locais de aplicação do exame.

  • Terça-feira: Artes Cênicas (14h30 até 17hs) e Artes Visuais (às 17hs);
  • Quarta-feira: Dança (o dia todo, entre 9hs e 17hs); Música (o dia todo, entre 10hs e 17hs); Arquitetura (das 16hs às 17h30)