05/01/2010 / Em: Releases

 

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está liberando o acesso dos candidatos ao desempenho obtido na primeira fase do Vestibular Unicamp 2010. A consulta é feita na página eletrônica da Comvest – www.comvest.unicamp.br. Para ter acesso às notas, os candidatos precisam digitar seu número de inscrição e senha. A partir do próximo domingo, 10 de janeiro, 14.706 candidatos devem realizar a segunda fase do vestibular em 21 cidades do país. Também já estão disponíveis na página da Comvest, a tabela com a relação candidatos-vaga para a segunda fase e as notas de corte para a correção da redação em cada curso.

A segunda fase acontece entre os dias 10 e 13 de janeiro de 2010. A Comvest ressalta que os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas, já que eles não são necessariamente os mesmos onde o candidato realizou a primeira fase. Além dos locais, também há mudança de cidade nos seguintes casos: os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré e Valinhos farão a segunda fase em Campinas; aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo farão a segunda em Santo André. A segunda fase é constituída de oito provas de natureza discursiva, como segue:

  • Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e Ciências Biológicas no primeiro dia;
  • Química e História no segundo dia;
  • Física e Geografia no terceiro dia;
  • Matemática e Inglês no quarto dia.

As provas de cada disciplina valem 48 pontos e são constituídas de 12 questões. Todos os candidatos aprovados devem fazer todas as provas da segunda fase, independentemente do curso escolhido. Os candidatos aos cursos com provas de aptidão (que acontecem entre 18 e 21 de janeiro) deverão consultar as orientações para a realização dos exames, como locais e horários, na página da Comvest na internet.

Neste ano, o Vestibular Unicamp registrou um número recorde de inscrições: 55.484 candidatos se inscreveram para concorrer a 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.