01/12/2018 / Em: Clipping

Unicamp realiza neste domingo (2) primeiro vestibular exclusivo para indígenas (Jornal Nacional – 01/12/2018)

Há curso que tem quase cem concorrentes por vaga.

Assista ao vídeo.

Unicamp realiza o primeiro vestibular indígena da história da universidade (EPTV – 1ª Edição – 01/12/2018)

Equipe da EPTV está em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, para acompanhar aplicação das provas.

Assista ao vídeo.

Irmãos percorrem 2 mil quilômetros para prestar 1º vestibular indígena da Unicamp: ‘Uma semana de viagem’ (G1 – Campinas e Região – 01/12/2018)

Universidade de Campinas aplica a prova de 50 questões na tarde deste domingo.

Os irmãos Maykuty Tuhu Waurá e Yatakulo Willianz Waurá enfrentaram quase dois mil quilômetros de viagem entre o Xingu (PA) e Campinas (SP) para prestarem o vestibular indígena da Unicamp neste domingo (2). Eles são da etnia Waurá. É a primeira vez que a estadual de Campinas faz um processo seletivo voltado para esta população desde a fundação da universidade na segunda metade da década de 1960. “Fizemos uma semana de viagem, cansado demais!”, afirma Maykuty Tuhu. Yatakulo Willianz saiu de casa para o interior paulista para tentar uma das vagas da área de saúde. Ele quer usar os ensinamentos na Unicamp, caso se aprovado, para atuar no atendimento dos outros indígena onde mora. Ele trouxe a mulher e as duas filhas pequenas para conhecer a cidade onde fica o maior campus da Unicamp. Eles vão permanecer na Moradia Estudantil enquanto ele faz a prova da Unicamp. “Para não sentir saudade de mim”, completa sobre a viagem com os familiares do Pará para o interior de São Paulo. Leia mais.