×
01/06/2016 / Em: Clipping

 


Unicamp divulga datas do processo de transferência para 2017 (Vagas Remanescentes) (Planeta Universitário – 31/05/2016)

Podem se inscrever no processo, alunos matriculados em cursos de graduação da Unicamp e de outras instituições de ensino superior – nacionais ou estrangeiras -, além de portadores de diploma reconhecido de curso superior diferente do curso pretendido. As informações sobre os programas das provas e critérios de avaliação de cada curso já estão disponíveis na página da Comvest na internet.

O Processo se realizará em três fases de caráter eliminatório e classificatório e de uma quarta fase para os candidatos aos cursos que exigem provas de Habilidades Específicas. As três fases são: Exame de Conhecimentos Gerais (ECG), Análise de Compatibilidade de Currículo e Prova Específica de Conhecimento. Além dessas três fases, há provas de Habilidades Específicas (realizadas juntamente com os candidatos ao Vestibular Unicamp) para os seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música. O Exame de Conhecimentos Gerais, obrigatório a todos os candidatos, será realizado no dia 18 de setembro e é constituído de 40 questões de múltipla escolha das seguintes disciplinas: Português, Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. As questões abordam as áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio.



Unicamp divulga calendário de vagas remanescentes 2017 (Info Escola – 31/05/2016)

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) publicou o calendário do processo de Vagas Remanescentes 2017.  O cronograma pode ser conferido neste link.

As inscrições estarão abertas entre os dias 17 de agosto e 1 de setembro e deverão ser realizadas na página da Comvest. O número de vagas oferecidas será divulgado no mesmo período. Podem se inscrever no processo alunos matriculados em cursos de graduação da Unicamp e de outras instituições de ensino superior, além de portadores de diploma reconhecido/autorizado de curso superior diferente do curso pretendido.