03/01/2018 / Em: Clipping

Alunas da rede se preparam para 2ª fase dos vestibulares de São Paulo (Secretaria Educação SP – Notícias – 02/01/2018)

Provas da Fuvest e Unicamp estão marcadas para 7, 8 e 9 e 14, 15 e 16 de janeiro, respectivamente

As listas para a segunda fase dos vestibulares das universidades estaduais já foram divulgadas e, após as festas de fim de ano, os estudantes do Ensino Médio sabem que é hora de focar para fazer bonito e conquistar uma vaga nas universidades mais concorridas do país. Esse é o caso das alunas Marina Narafon Fabrício e Bruna Noronha, estudantes da rede estadual. Para garantir um bom desempenho, Marina, da E.E Culto à Ciência, em Campinas, decidiu redobrar a atenção com a redação nessa etapa decisiva. Vestibulanda aprovada para a segunda fase da Unesp e da Unicamp, Marina treina o seu texto pelo menos duas vezes por semana e não deixa o período de férias desacelerar sua revisão. “Embora tenha treinado o ano todo, nunca é demais repassar os conceitos de um bom texto e explorar diversos temas”, conta. Já para Bruna, da E.E Antônio Alves, na capital, agora é o momento para focar nas matérias específicas e nas que ela tem mais dificuldade. Aprovada para a segunda fase dos três vestibulares estaduais – Unesp, Unicamp e Fuvest-, Bruna está empenhada. “Na escola, percebi que tenho maior dificuldade em Química e Biologia. Por isso, estou focando nessas disciplinas. Além disso, também redobrei o estudo de História, matéria principal do meu curso”, completa. A segunda fase do vestibular da Fuvest, que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP), acontece nos dias 7, 8 e 9 de janeiro, enquanto a Unicamp aplicará sua prova nos dias 14, 15 e 16. A Educação ainda separou dois sites para quem, como Marina e Bruna, está na expectativa das avaliações:

Acesse o site da EVESP – A Secretaria da Educação disponibiliza um curso pré-vestibular online com as principais questões dos vestibulares estaduais dos últimos 10 anos. Além de ser uma ótima forma de revisão, o conteúdo é gratuito e fica disponível 24 horas por dia. Confira as dicas do Portal da Educação – Além das boas práticas, o Portal da Educação também reúne dicas divertidas para quem enfrenta a maratona de vestibulares. Além das clássicas orientações de gramática e redação, o Portal também selecionou diversas indicações de conteúdos para enriquecer os seus conhecimentos, como canais do Youtube, filmes e livros.