×
03/01/2013 / Em: Clipping

 


Comvest divulga notas da primeira fase do vestibular 2013 da Unicamp   (Globo.com – G1 Vestibular – 03/01/13)

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou na manhã desta quinta-feira (3) as notas obtidas pelos candidatos na primeira fase. Foram convocados para a segunda fase, os vestibulandos que tiveram pontuação igual ou superior a 550 pontos, em número mínimo de três e máximo de seis vezes o número de vagas do curso escolhido em primeira opção.



Unicamp libera acesso às notas da primeira fase do vestibular   (O Estado de S.Paulo – Educação – 03/01/13)

A Unicamp liberou nesta quinta-feira, 3, o acesso dos candidatos às notas obtidas na primeira fase do vestibular. A consulta pode ser feita neste link: https://www.comvest.unicamp.br/vest2013/F1/notasf1/notasf1.php.  Para ver as notas, os estudantes precisam digitar seu número de inscrição e senha. Não estão computadas as notas do Enem – o que somente ocorrerá após a segunda fase, conforme o Manual do Candidato, devido à data de liberação dessas notas pelo governo federal. Ao todo, 15.352 candidatos foram convocados para a segunda fase do processo seletivo, marcada para os próximos dias 13, 14 e 15. Os alunos devem conferir seus locais de prova, porque eles podem não ser os mesmos da primeira etapa do vestibular.

A elite dos universitários   (O Estado de S.Paulo – Educação – 02/01/13)

À medida que aprofunda e diversifica suas coletas de dados, o IBGE faz constatações surpreendentes. Com base no último Censo Demográfico, por exemplo, o órgão apurou que, em 2010, quase 11% dos estudantes universitários do País já eram formados ou estavam fazendo um segundo curso de graduação. A maior parte desse grupo de estudantes está no Sudeste. Por ser a região mais desenvolvida do Brasil, é nela que é oferecida a maior quantidade de empregos na economia formal.  O levantamento do IBGE também revela que 30,1% dos universitários que fazem uma segunda graduação estão na faixa etária de 40 anos – ou seja, são bem mais velhos do que a média de estudantes do ensino superior e a maioria já tem uma colocação no mercado de trabalho. O levantamento do IBGE mostra ainda que 13,2% dos estudantes que estão na segunda graduação fizeram – ou fazem – a primeira graduação numa instituição pública federal ou estadual.



Unicamp libera consulta a notas de 1ª fase do vestibular 2013   (Folha Online – Educação – -03/01/13)

Os candidatos a vagas na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) podem a partir desta quinta-feira consultar as notas obtidas na primeira fase do vestibular. Os dados estão no site da Comvest. Para ter acesso às notas, é preciso digitar o número de inscrição e a senha. As notas liberadas para consulta não tiveram o acrescimento das notas do Enem, o que somente ocorrerá após a segunda fase, que ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 de janeiro. Ao todo, 15.352 candidatos foram convocados para a segunda etapa do processo seletivo. A Comvest ressalta que os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas, já que eles não são necessariamente os mesmos onde o candidato realizou a primeira fase.