×
03/03/2017 / Em: Clipping

 


Começa nesta sexta a declaração de interesse dos candidatos da Unicamp (G1 – Campinas e Região – 03/03/2017)

Aqueles que não tiverem sido convocados devem declarar interesse. Declaração vai até o dia 6 de março através de formulário na internet.

Começa nesta sexta-feira (3) o período para candidatos não convocados para matrícula no vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) declararem interesse por vagas não preenchidas após três chamadas. Os vestibulandos têm até as 17h da segunda -feira (6)  para fazerem a declaração pela internet através de formulário disponível no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest). Todos que ainda não tiverem sido convocados para os cursos escolhidos em 1ª ou 2ª opções e ainda quiserem preencher a vaga devem, obrigatoriamente, manifestar o interesse através da declaração. Além dos cursos já escolhidos no ato da inscrição, em alguns casos o candidato também poderá declarar interesse em áreas afins que tenham vagas disponíveis. Essas opções estarão indicadas no formulário. A declaração de interesse pelas vagas é etapa obrigatória do calendário de matrículas, e os candidatos que não realizarem estarão automaticamente excluídos das próximas listas de chamada.



Unicamp 2017: declaração de interesse de candidatos não convocados começa nesta sexta (Universia – Notícias – 03/03/2017)

Declaração de interesse na Unicamp é para candidatos não convocados para matrícula e para vagas não preenchidas

Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) iniciou nesta sexta-feira (3) o período para declaração de interesse em vagas não preenchidas para candidatos não convocados. A universidade já realizou três chamadas até o momento. A quarta acontece no dia 8 de março com matrículas no dia 10. Os interessados poderão fazer a declaração até as 17h da segunda-feira (6) via um formulário disponibilizado no site da Comvest. Pode participar quem não foi chamado para os cursos escolhidos como primeira e segunda opção. Há a possibilidade de se inscrever para vagas remanescentes de outros cursos.



Candidatos não convocados no Vestibular 2017 da Unicamp devem manifestar interesse por vaga (Super Vestibular – Notícias – 03/03/2017)

Aqueles que queiram manifestar o interesse têm até as 17h do próximo dia 06

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), por meio da sua Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), deu início nesta sexta-feira, 03 de março, ao prazo para candidatos do Vestibular 2017 ainda não convocados realizarem a declaração de interesse em vagas ainda não preenchidas. Aqueles que queiram manifestar o interesse têm até as 17h do próximo dia 06. Podem se inscrever todos os candidatos que fizeram a segunda fase, que não foram eliminados por nota zero e não tenham sido convocados para alguma de suas opções.



Reforma tornou ensino profissional obrigatório em 1971 (Agência Senado – Especial – 03/03/2017)

No mês passado, o Senado aprovou e a Presidência da República sancionou uma reforma no ensino médio que amplia a carga horária dos alunos e permite que eles próprios escolham uma parte das disciplinas que vão cursar.
Não é a primeira vez que o ensino médio é reformulado. Há 46 anos, o país viveu um processo semelhante. Em 1971, o governo militar instituiu a Reforma do Ensino de 1º e 2º Graus, depois de tramitação sumária no Congresso. A Lei 5.692 mudou a organização do ensino no Brasil.

Numa alteração radical, o 2º grau passou a ter como principal objetivo a profissionalização. Em curto e médio prazos, todas as escolas públicas e privadas desse nível deveriam tornar-se profissionalizantes. Elas teriam que escolher os cursos que ofereceriam, dentre mais de 100 habilitações, que incluíam formações variadas como auxiliar de escritório ou de enfermagem e técnico em edificações, contabilidade ou agropecuária. O aluno receberia ao fim do 2º grau um certificado de habilitação profissional. Os governos estaduais teriam que implementar as medidas.