×
03/08/2012 / Em: Clipping

 


Feira de talentos da Unicamp oferece vagas de estágio e trainees  (Globo.Com – G1 Vestibular – 02/08/12)

O Núcleo das Empresas Juniores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realiza no dia 23 de agosto a Talento, maior feira de recrutamento de estudantes do estado de São Paulo para vagas de estágio e trainee, no campus do distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP). O evento será realizado no estacionamento do Ginásio Multidisciplinar da universidade em uma tenda de 2,4 mil m². A organização da feira divulgou a presença de 66 empresas participantes em diversas áreas, além de mais de 30 palestras agendadas, e espera presença de 7 mil visitantes. A feira vai receber os candidatos às vagas das 9h às 20h. Entre as áreas com maior número de oportunidades estão engenharia e tecnologia da informação, saúde, biologia, comunicação e direito, além de administração. Empresas como Medley, Delloite, Itaú Unibanco, GE, Shell e Ambev confirmaram presença na feira e vão oferecer mais de 500 vagas disponíveis.



Cotas: desafio agora é garantir permanência do novo aluno  (Terra – Vestibular – 03/08/12)

Justas ou não, a verdade é que as cotas étnico-raciais nas universidades brasileiras mudam vidas. Hoje, 125 instituições públicas de ensino superior no Brasil já adotam algum tipo de ação afirmativa para grupos específicos, seja reserva de vagas, como na Universidade de Brasília (UnB) e na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), sejam bônus na pontuação do vestibular, como faz a Unicamp. Os dados foram divulgados em maio pelo Instituto de Inclusão no Ensino Superior e na Pesquisa. Cento e sete instituições miram alunos da rede pública, enquanto 51 beneficiam negros. Neste ano, o Supremo Tribunal Federal confirmou a constitucionalidade do sistema de cotas étnico-raciais da UnB e da UFRGS.



Virando Bixo oferece 50 vagas para evento sobre vestibulares da Oficina do Estudante   (EPTV – Virando Bixo – 03/08/12)

O cursinho pré-vestibular Oficina do Estudante, de Campinas, realiza no dia 11 de agosto o 9° Encontro com os Grandes Vestibulares, que vai reunir representantes das maiores universidades públicas paulistas.