×
03/09/2008 / Em: Clipping

 


Unicamp abre inscrições para vestibular  (EPTV – Virando Bixo – 03/09/08)

Candidatos devem se inscrever pela internet até o dia 7 de outubro. Provas da primeira fase serão aplicadas no dia 16 de novembro

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) iniciou na segunda-feira (1º) as inscrições para o Vestibular 2009. Os candidatos poderão se inscrever até dia 7 de outubro, exclusivamente no site www.comvest.unicamp.br. O vestibular oferece 3.434 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto). No ano passado, foram registrados 49.477 inscritos. Já está disponível no site www.comvest.unicamp.br o Kit do Vestibulando, que contém o Manual do Candidato e a Revista do Vestibulando. O material é gratuito, mas só pode ser obtido na internet exclusivamente na internet. Além de orientar o candidato sobre as provas do Vestibular Unicamp 2009 e todo o processo de inscrição e convocação, o kit traz informações sobre todos os cursos, inclusive as novas opções oferecidas pela Faculdade de Ciências Aplicadas (novo campus de Limeira).


Unicamp: inscrições abertas para o vestibular (Folha Dirigida – Vestibular – 03/09/08)

As inscrições para o vestibular 2009 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) terão início no dia 1º de setembro. Para se cadastrar, os interessados deverão acessar a página eletrônica Comvest, organizadora do processo seletivo, preencher a ficha de inscrição e pagar taxa – no valor de R$105 – através de boleto em qualquer agência bancária. O manual do candidato está disponível para consulta no endereço eletrônico da organizadora. O prazo se esgota no dia 7 de outubro. Este ano, a Unicamp permitirá que o candidato faça até duas opções de cursos em sua ficha de inscrição, ao invés de três como no ano passado. O vestibular 2009 oferecerá 3.310 vagas em 66 cursos da Unicamp, além de 124 em dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).



Unicamp tem inscrições abertas  (Zero Hora – Vestibular – 03/09/08)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com inscrições abertas para o vestibular 2009 da instituição. As inscrições também valem para o vestibular da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). Os interessados deverão se inscrever pela internet até o dia 7 de outubro. A prova da primeira fase será aplicada no dia 16 de novembro e terá 12 questões discursivas e uma redação. A segunda fase será realizada entre os dias 11 e 14 de janeiro de 2009, com oito provas dissertativas (duas por dia) das disciplinas obrigatórias do núcleo comum do Ensino Médio: língua portuguesa e literatura, ciências biológicas, química, história, física, geografia, matemática e inglês. Informações: