×
04/02/2014 / Em: Clipping

 


Com novo prédio, Unicamp consolida parque tecnológico   (Folha Online – Educação – 04/02/14)

A Unicamp inaugura no próximo mês o principal prédio do parque tecnológico científico que está se consolidando na universidade.  Batizado de Centro de Inovação, a área de 100 m2 reúne laboratórios de empresas interessadas em fazer pesquisa e desenvolvimento em parceria com a universidade.  Parte dele será ocupado por empresas criadas pelos alunos e incubadas na universidade. Hoje, a Unicamp tem 12 delas. A ideia é chegar a cerca de 40.  O restante -dois dos cinco andares desse prédio- serão ocupados pela Lenovo.  A empresa pretende colocar cerca de R$ 250 milhões na Unicamp nos próximos cinco anos. Tudo isso em pesquisa e desenvolvimento.  O que atrai essas empresas para dentro do campus?  De acordo o reitor José Tadeu Jorge são os próprios alunos e professores. “O foco da Unicamp são recursos humanos”, disse à Folha.  Hoje, 26 das 52 carreiras da Unicamp são de exatas. E cursos como engenharias são atrativas para empresas que querem inovar.

Turma de administração da Unicamp começa com 240 vagas   (Folha Online – Educação – 04/02/14)

Conhecida pelas engenharias e pelos cursos pouco tecnicistas -como estudos literários e midialogia-, a Unicamp cedeu ao curso de graduação em administração.  A modalidade teve a primeira turma de aprovados neste vestibular de 2014. São 240 vagas na Faculdade de Ciências Aplicadas do campus de Limeira -180 de administração e 60 de administração pública. Os dois cursos são noturnos. As vagas já existiam. Eram ocupadas por quatro modalidades de bacharelado em gestão, que foram extintas. “O curso de gestão foi reformulado por demanda dos próprios alunos, que reclamavam que o nome ‘gestão’ era confuso”, explica o coordenador do novo curso Johan Hendrik Poker Junior. Os atuais alunos de gestão poderão concluir seus respectivos cursos ou mudar para o novo, de administração. O ponto forte do novo curso é a flexibilidade: um quarto das disciplinas serão escolhidas pelos próprios alunos.

Unicamp aprova 3 mil candidatos; matrícula virtual vai até amanhã   (Folha de S.Paulo – Cotidiano – 04/02/14)

A Comvest, responsável pelo vestibular da Unicamp, divulgou ontem a lista dos 3.460 candidatos aprovados na seleção de 2014.  A relação inclui os selecionados para os cursos de medicina e enfermagem da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto). Os aprovados têm até amanhã para registrar interesse pela vaga. A confirmação deve ser feita por meio do site www.comvest.unicamp.br. É necessário ter em mãos o número de inscrição e a senha. Somente após esse registro, serão divulgados os nomes dos convocados oficialmente em primeira chamada. Quem não fizer a confirmação on-line perderá o direito à vaga. A lista da primeira chamada será liberada nesta sexta-feira (7), às 12h. No próximo dia 12, das 9h às 12h, os estudantes deverão fazer a matrícula presencial, na unidade onde o curso escolhido é ministrado. No mesmo dia, será divulgada a segunda chamada de aprovados, que terão de fazer sua matrícula no dia 17. Tanto os convocados em primeira chamada quanto os da segunda precisarão confirmar a matrícula.



Matrícula online dos aprovados da Unicamp começa nesta terça-feira  (Globo.Com – G1 Vestibular – 04/02/14)

Os aprovados na primeira chamada do Vestibular 2014 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) devem realizar a matrícula virtual pelo site da Comissão Permanente do Vestibular (Comvest) a partir das 9h desta terça-feira (4). O prazo encerra às 23h59 de quarta-feira (5). Quem não fizer o processo virtual perde o direito à vaga e não pode ser convocado nas chamadas presenciais. Na segunda-feira (3), a universidade listou os primeiros convocados para preencher as 3.460 vagas em 69 cursos da Unicamp, além de outros dois da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (veja no link ao lado, em PDF).



Matrícula virtual dos aprovados na Unicamp 2014 começa hoje (4) (UOL – Vestibular – 04/02/14)

Os candidatos aprovados na primeira chamada do vestibular 2014 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) devem a partir das 9h desta terça-feira (4) realizar a matrícula virtual pelo site da Comvest (Comissão Permanente do Vestibular da Unicamp). O prazo termina às 23h59 de amanhã (5). Em caso de não realização da matrícula virtual, o estudante perde a vaga. Neste ano, 73.818 estudantes se inscreveram para disputar 3.460 vagas em 69 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade pública de Medicina de São José do Rio Preto).



Unicamp divulga lista de aprovados no vestibular 2014   (O Estado de S.Paulo 0- Educação – 03/02/14)

A Universidade Estadual de Campinas divulgou na manhã desta segunda-feira, 3, a lista de aprovados no vestibular 2014. Os convocados nesta chamada deverão fazer a matrícula virtual nos dias 4 ou 5 de fevereiro, exclusivamente na página virtual da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), usando seu número de inscrição e senha. As orientações detalhadas para a realização da matrícula virtual serão divulgadas junto com o formulário específico a partir das 9 horas desta terça-feira, 4, na página eletrônica da Comvest e ficam disponíveis até às 23h59 desta quarta-feira, 5.



Matrícula virtual para aprovados na Unicamp termina nesta quarta   (EPTV – Virando Bixo – 04/02/14)

Os convocados em 1ª chamada no Vestibular 2014 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) deverão efetivar a matrícula virtual nestas terça (4) ou quarta (5), no site  www.comvest.unicamp.br. A lista foi divulgada nesta segunda (3). Os candidatos convocados que não realizarem a matrícula virtual perderão o direito às vagas e não poderão ser convocados nas próximas listas. Na sexta-feira (7), às 12h, será divulgada a 1ª chamada para a matrícula presencial, que acontecerá no dia 12, nos respectivos campi.



Unicamp divulga lista de aprovados no vestibular 2014   (CBN – Notícias – 03/02/14)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou, nesta segunda-feira, a lista de convocados para a Matrícula Virtual no Vestibular Unicamp 2014. Os convocados nesta chamada deverão realizar o processo nos dias 4 ou 5 de fevereiro, exclusivamente na página da Comvest (www.comvest.unicamp.br), utilizando o número de inscrição e senha, caso pretendam estudar na Unicamp. Os candidatos convocados que não realizarem sua Matrícula Virtual, perdem o direito à vaga para a qual foram aprovados.



Unicamp divulga lista de aprovados no vestibular 2014   (Veja – Educação – 03/02/14)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou nesta segunda-feira a primeira chamada de aprovados no vestibular 2014 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Famerp (Faculdade Pública de Medicina de São José do Rio Preto). Os 3.460 candidatos aprovados deverão fazer a matrícula on-line nos dias 4 e 5 para garantir a vaga. No dia 7 será divulgada a primeira chamada para a matrícula presencial com base nas inscrições virtuais. Neste ano, o exame bateu recorde de inscritos, com 73.818 estudantes concorrendo a vagas nos 69 cursos da Unicamp e dois da Famerp. Em 2013, foram 67.403 inscritos.