×
05/01/2012 / Em: Clipping

 


Unicamp libera notas da 1ª fase do vestibular 2012  (IG – Educação – 04/01/12)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) disponibilizou nesta quarta-feira (4) as notas obtidas pelos candidatos na primeira fase do vestibular Unicamp 2012. Os vestibulandos podem consultar o desempenho na página eletrônica da Comvest, com o número de inscrição e senha. Ainda não estão computadas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o que somente ocorrerá após a segunda fase, conforme o Manual do Candidato. Caso o desempenho no Enem melhore a nota do candidato, um bônus será acrescentado ao resultado obtido na primeira fase. Se a nota no exame não ajudar o candidato no vestibular, será desconsiderada. A nota da primeira fase tem peso 2 no vestibular Unicamp e será somada às notas das provas da segunda fase, que têm pesos diferentes de acordo com a carreira escolhida.



Unicamp divulga notas dos candidatos na primeira fase  (Correio Popular – Cidades – 05/01/12)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) disponibilizou ontem as notas obtidas pelos candidatos na primeira fase do Vestibular Unicamp 2012.  A consulta deve ser feita na página eletrônica da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest). Para ter acesso às notas, os candidatos precisam digitar seu número de inscrição e senha. A assessoria de imprensa informou que não estão computadas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)—o que vai ocorrer após a segunda fase, devido à data de liberação dessas notas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Segundo a Unicamp, devem realizar a segunda fase do vestibular 16.665 candidatos. A segunda fase será realizada em três dias: 15,16 e 17 de janeiro de 2012. A Comvest ressalta que os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas que estão sendo divulgados, já que eles não serão necessariamente os mesmos onde o candidato realizou a primeira fase. Este ano, a Unicamp registrou um número recorde de 61.509 candidatos, que se inscreveram para concorrer a 3.444 vagas em 66 cursos. Mais informações em www.comvest.unicamp.br.



Unicamp divulga nota  (Jornal Agora – Dicas – 05/01/12)

A Universidade Estadual de Campinas divulgou ontem as notas da primeira fase do vestibular. O resultado está no site da Comvest. A próxima etapa começará no dia 15 deste mês. Os candidatos deverão responder a 24 questões dissertativas.



Unicamp divulga as notas da primeira fase do vestibular   (Jornal de Bauru – Geral  – 04/01/12)

Na manhã desta quarta-feira (4), a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou as notas dos candidatos da primeira fase do vestibular 2012. Para conferir o resultado, o candidato deve acessar o site da Universidade e inserir o número de inscrição e sua senha pessoal. Para a segunda fase, serão convocados 16.665 vestibulandos. A segunda fase acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de janeiro. A primeira prova será de português e matemática, a segunda de ciências humanas, arte e inglês, e a terceira de ciências da natureza. Em cada dia serão 24 questões dissertativas.