×
05/02/2013 / Em: Clipping

 


USP, Unicamp e Unesp abrem prazo de matrícula de aprovados na internet   (Globo.Com – G1 Vestibular – 05/02/13).

Os candidatos aprovados nos vestibulares da Fuvest, Unesp e Unicamp devem fazer nesta terça (5) e quarta-feira (6) a confirmação da matrícula pela internet. Quem não fizer esta matrícula virtual vai perder a vaga e não terá direito a concorrer nas chamadas seguintes. Após a confirmação da vaga, os candidatos deverão fazer a matrícula presencial nas unidades onde vão estudar. Na Universidade de Campinas (Unicamp), a matrícula presencial será no dia 18. Na Universidade Estadual Paulista (Unesp), na Universidade de São Paulo (USP) e na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, nos dias 18 e 19. A unificação das datas de matrícula e o processo de confirmação virtual têm como objetivo acelerar o preenchimento das vagas, uma vez que muitos candidatos são aprovados em duas ou até nas três grandes universidades estaduais paulistas. 

‘Fiquei chocada’, diz engenheira aprovada em medicina na Unicamp   (Globo.Com – G1 Vestibular – 05/02/13)

“Estava almoçando quando me ligaram. Fiquei chocada, não esperava”. Foi assim que a engenheira eletricista Angela Katayama, de 47 anos, recebeu a notícia de que tinha sido aprovada no Vestibular 2013 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para o curso de medicina. Os convocados na primeira chamada (veja lista aqui) devem fazer a matrícula nesta terça-feira (5) ou quarta-feira (6) na página na internet da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest). Para conseguir uma das 110 vagas oferecidas pela universidade, disputadas por 13.998 candidatos inscritos, Angela conta que fez curso preparatório durante um ano, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP). Além disso, adotou uma rotina com mais disciplina para estudar os conteúdos ensinados pelos professores, no mesmo dia das aulas. “Foi um período sabático, pois fiquei longe do celular, abria o e-mail de vez quando. Mas dava para conciliar o tempo com a família, não foi nada excepcional”, explicou entre risos. Ela terminou a graduação em engenharia, também pela Unicamp, em 1988.



Unicamp: aprovados contam histórias de dedicação   (Correio Popular – Cidades – 05/02/13)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou ontem a lista de aprovados na primeira chamada do Vestibular 2013. Os estudantes convocados têm hoje e amanhã para realizar a matrícula virtual, caso contrário perdem a vaga na universidade. No dia 14 de fevereiro, será divulgada a primeira chamada para a matrícula presencial com todos os candidatos que confirmaram a matrícula virtual no prazo indicado, mais os demais aprovados de acordo com a ordem de classificação. Por trás da lista divulgada ontem estão histórias de dedicação, persistência e de superação. A campineira Ângela Katayama, de 47 anos, dá uma lição de vida ao mostrar que sempre há tempo para dar início aos sonhos e projetos. Formada em Engenharia Eletrônica pela Unicamp em 1998, Ângela decidiu sair do emprego no final de 2011 para prestar medicina, curso em que foi aprovada. “Trabalho com sistemas eletrônicos e por muito tempo com telecomunicações e queria aprender mais coisas sobre outros sistemas. E o corpo humano é o sistema mais complexo que existe e isso me chamou atenção”, diz. Mas adquirir conhecimento não era a sua única motivação.



Começam hoje as matrículas dos aprovados na Fuvest e Unicamp   (Folha Online – Educação – 05/02/13)

Começam nesta terça-feira as matrículas dos candidatos aprovados na primeira chamada da Fuvest e na Unicamp. Os estudantes devem fazer até amanhã a matrícula virtual, no site das duas instituições. A matricula presencial será feita posteriormente. Apenas os candidatos que fizerem a matrícula virtual poderão fazer também a matricula presencial, necessário para assinatura de lista de matrícula e entrega dos documentos. A Unicamp deve divulgar a lista de candidatos que deverão fazer a matrícula presencial no dia 14.