×
05/11/2009 / Em: Clipping

 


Unicamp divulga locais de prova da primeira fase do vestibular 2010; consulte  (UOL – Vestibular – 05/11/09)

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta quinta-feira (5) os locais de prova do vestibular 2010. A consulta pode ser feita pelo site da instituição utilizando o número da inscrição ou o nome do candidato. A prova da primeira fase acontece no dia 15 de novembro e será composta de uma redação e 12 questões gerais dissertativas das seguintes disciplinas: ciências biológicas, física, geografia, história, matemática, e química. Após o exame, o UOL Vestibular traz a correção comentada por professores do Curso e Colégio Objetivo. O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009 não será contado na primeira fase do vestibular 2010. O prazo para uso do exame seria incompatível com as novas datas do Enem 2009, que será aplicado em 5 e 6 de dezembro.



Unicamp divulga hoje os locais da primeira prova  (Gazeta de Limeira – Local – 05/11/09)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulga hoje, no site www.convest.unicamp.br, os locais da primeira fase de provas do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em Limeira, a instituição mantém a Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) e a Faculdade de Tecnologia (FT). De acordo com a Comvest, 5.604 pessoas se inscreveram para concorrer às vagas disponíveis na FCA. Um dos cursos mais procurados é Engenharia de Manufatura. A procura pela graduação aumentou 834,8%. No vestibular do ano passado, 92 candidatos disputaram as 60 vagas oferecidas para o curso. No processo seletivo para 2010, já estão cadastrados 860 concorrentes, média de 14,3 alunos por vaga. Os outros cursos oferecidos pela FCA são Ciências do Esporte (com 5,3 candidatos por vaga), Gestão de Comércio Internacional (11,4), Gestão de Empresas (11,6), Gestão de Políticas Públicas (6,1), Gestão do Agronegócio (4,3) e Nutrição (12,1). Cada curso, em que quatro são noturnos e quatro integrais, é composto por 60 vagas. A FT registrou 1.158 candidatos aos cursos de Tecnologia da Construção Civil (Noturno), Tecnologia em Informática (Integral/Noturno), Tecnologia em Saneamento Ambiental (Integral/Noturno) e Tecnologia em Telecomunicações (Integral). Um levantamento da Comvest mostra que 1.861 candidatos limeirenses se inscreveram no vestibular da Unicamp para concorrer às 3.444 vagas divididas em 66 cursos. O número é 11,7% maior comparado com o ano passado, quando 1.666 pessoas de Limeira se cadastraram. A prova será realizada dia 15 de novembro.



Unicamp libera consulta aos locais de prova do vestibular (Terra – Educação – 05/11/09)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) liberou aos candidatos a consulta, em www.comvest.unicamp.br, do local onde irão fazer a prova da primeira fase, a ser realizada no dia 15 de novembro. Para a consulta é necessário apenas digitar o nome ou o número de inscrição no vestibular.  A Unicamp realiza as provas do vestibular 2010 em 24 cidades do Brasil: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos. Neste ano, o concurso teve um número recorde de inscritos: 55.475 candidatos. Eles vão disputar 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. A primeira fase acontece em 15 de novembro. A orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 13 horas, já que os portões serão fechados impreterivelmente às 13h45. Sair de casa com antecedência é importante, tendo em vista que o candidato poderá encontrar trânsito e congestionamento em alguns locais como PUC Campinas Campus I e UNIP Campinas Campus II (Swifit).



Unicamp divulga locais de prova da 1ª Fase do Vestibular 2010  (SejaBixo – Mural – 05/11/09)

Os candidatos devem consultar, em www.comvest.unicamp.br, o local onde irão fazer a prova da primeira fase, a ser realizada no dia 15 de novembro. Para a consulta é necessário apenas digitar o nome ou o número de inscrição no vestibular. A Unicamp realiza as provas do Vestibular 2010 em 24 cidades do Brasil: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos. Neste ano, o Vestibular Unicamp teve um número recorde de inscritos: 55.475 candidatos. Eles vão disputar 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.



Unicamp libera locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2010  (IG – Educação – 05/11/09)

Os inscritos no Vestibular 2010 da Universidade Estadual de Campinas, Unicamp, já podem verificar na internet os locais de prova da primeira fase. O link de acesso foi liberado na manhã de hoje (05). A etapa será realizada no dia 15 de novembro, com uma prova que inclui a redação e 12 questões gerais dissertativas: matemática, física, química, biologia, história e geografia. A partir das 13h45, nenhum candidato poderá acessar mais as salas de exame, que terá início às 14h. Os candidatos deverão levar duas fotos coloridas 3×4, datadas, tiradas em 2009 e com nome e número de inscrição anotados no verso. É indispensável apresentar o original do documento indicado na inscrição e levar lápis, caneta azul ou preta, borracha e uma pequena régua.



Vestibular 2010 da Unicamp divulga locais de prova  (EPTV – Educação – 05/11/09)

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta quinta (5) os locais de prova da primeira fase do Vestibular 2010. A Unicamp vai realizar as provas do Vestibular 2010 em 24 cidades do Brasil: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos. A prova da primeira fase acontece no dia 15 de novembro, composta de uma Redação e 12 questões gerais dissertativas: Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Matemática, e Química. Neste ano, o vestibular da Unicamp recebeu um número recorde de inscrições: 55.475 candidatos. O número é 12,5% superior ao do vestibular passado, quando o processo selertivo teve 49.322 inscritos. O recorde anterior havia sido registrado no vestibular de 2005, com 53.756 candidatos.Os mais de 55 mil candidatos disputarão 3.444 vagas distribuídas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto). A relação candidatos por vaga (c/v) geral passou de 14,4 no ano anterior para 16,1 nesta edição. Medicina, como ocorre desde que a Unicamp desenvolveu seu próprio processo de seleção, é o curso mais concorrido do vestibular, com quase 10 mil candidatos, resultando em pouco menos de 90 candidatos por vaga. Em seguida, vêm as carreiras de Medicina na Famerp (62,5 c/v), Arquitetura e Urbanismo (60,3 c/v), Comunicação Social e Midialogia (37,9), Ciências Biológicas – Integral (35,1 c/v), Engenharia Química – Integral (31,9 c/v), Farmácia (30,2 c/v), Engenharia de Produção (28,2 c/v), Engenharia Civil (27,4 c/v) e Ciências Econômicas – Integral (24,5 c/v).



Unicamp libera locais de prova da primeira fase  (Cosmo On Line – Educação – 05/11/09)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) liberou no site da COMVEST os locais de prova da primeira fase do Vestibular 2010. Os candidatos podem consultar pelo número de inscrição ou digitando o nome completo acessando o endereço www.comvest.unicamp.br. A Unicamp realiza as provas do Vestibular 2010 em 24 cidades do Brasil: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos. Neste ano, o Vestibular Unicamp teve um número recorde de inscritos: 55.475 candidatos. Eles vão disputar 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. A primeira fase do Vestibular Unicamp 2010 será realizada no dia 15 de novembro.



Unicamp divulga locais de prova da primeira fase; consulte (Folha Online – Educação – 05/11/09)

A Unicamp divulgou na manhã desta quinta-feira os locais de prova do vestibular 2010. A avaliação da primeira fase está marcada para o dia 15 de novembro e os vestibulandos podem consultar o local da prova no site da Comvest. Para fazer a consulta é preciso digitar o nome ou o número de inscrição no vestibular. Ao todo, 55.475 inscritos disputam 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto). A prova da primeira fase inclui redação e 12 questões gerais discursivas de ciências biológicas, física, geografia, história, matemática e química. As provas acontecem em 24 cidades do país: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos. A prova da primeira fase começa às 14h. A orientação é que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência, os portões serão fechados às 13h45. Nos Estados onde não há “horário de verão”, a Comvest –responsável pela prova da Unicamp– seguirá o horário local e não o horário de Brasília. O tempo de prova é de quatro horas e o tempo mínimo de permanência nas salas na primeira e na segunda fase é de duas horas e 30 minutos. A Comvest divulga a lista dos candidatos que passaram para a segunda fase no dia 16 de dezembro. Por causa do vazamento da prova do Enem, a Unicamp não vai utilizar a nota do exame no seu vestibular.