06/05/2019 / Em: Clipping

 

Vestibular 2020: Unicamp estende prazo para pedidos de isenção na taxa de inscrição; veja as regras (G1 – Campinas e Região – 06/05/2019)

Período para solicitações ficará disponível até 13 de maio, segundo a universidade. Nesta edição, instituição alterou a forma de envio da documentação comprobatória pelos interessados.

 

A Unicamp decidiu estender até 13 de maio o prazo para pedidos de isenção na inscrição do vestibular 2020 – modalidade tradicional e no processo seletivo onde é considerada a nota obtida pelo candidato no Enem – ano passado ou em 2018. O prazo terminaria nesta segunda-feira (6) e a tendência é de que o valor integral da taxa seja mantido em R$ 170. Os pedidos devem ser realizados exclusivamente na página da comissão organizadora do exame (Comvest). Nesta edição, a possibilidade de solicitação deixou de ser restrita aos residentes em São Paulo e, com isso, está disponível aos estudantes interessados em todos os estados brasileiros. Segundo a universidade, o objetivo é dar a mesma oportunidade entre os todos os cidadãos e oferecer “condições mais isonômicas” entre os candidatos no vestibular. A partir deste ano, a documentação comprobatória (descrita no edital) deve ser anexada no próprio formulário, e não precisa mais ser enviada pelos Correios. Leia mais.

 


 

Unicamp prorroga prazo para pedidos de isenção (Guia do Estudante – Universidades – 06/05/2019)

Agora, é possível solicitar o benefício até o dia 13/5

 

O pedido de isenção da taxa do vestibular 2020 da Unicamp, que se encerraria hoje, foi prorrogado por mais uma semana. Os candidatos interessados em solicitar o benefício devem acessar o site e realizar a inscrição até o dia 13/5. Os candidatos não contemplados deverão pagar a taxa integral, que foi de R$ 170 no ano passado. A Unicamp apresentou duas ótimas novidades para os estudantes este ano. Até o ano passado, a isenção da taxa só podia ser solicitada por candidatos que residissem no estado de São Paulo, e agora foi estendida para todo o território nacional. Além disso, o processo de solicitação também ficou mais fácil: nada de enviar documentos pelos Correios, agora você deve escanear e anexá-los no momento do pedido. Leia mais.

 


 

Unicamp prorroga período para pedir isenções do Vestibular 2020 (Super Vestibular – 06/05/2019)

Agora, interessados em solicitar a gratuidade podem fazer o cadastro até o dia 13 de maio

 

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) informou na tarde de hoje, 6 de maio, que o prazo para solicitar isenções de taxa de Vestibular 2020 e do Vestibular Enem-Unicamp 2020 foi prorrogado até o dia 13 de maio. A isenção da taxa é exclusiva para candidatos que concluirão em 2019 o ensino médio na rede pública e os que já concluíram, também em escola pública. Três grupos de candidatos podem solicitar a isenção:

  • Provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio);
  • Funcionários da Unicamp/Funcamp;
  • Interessados nos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia)

Leia mais.

 


 

Unicamp prorroga prazo de isenção da taxa do vestibular (ACidade ON – Cotidiano – 06/05/2019)

A partir deste ano, a isenção vale para estudantes de todo o país, desde que atendam aos requisitos

 

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) prorrogou em uma semana o prazo para os pedidos de isenção da taxa de inscrição, que valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2020 quanto para a modalidade Enem-Unicamp 2020. Os pedidos poderão ser realizados exclusivamente pela internet, na página da Comvest (www.comvest.unicamp.br) até a próxima segunda-feira (13). Uma novidade, a partir deste ano, é que a documentação comprobatória (descrita no Edital) deverá ser anexada no próprio formulário de inscrição e não mais enviada pelos Correios. A Comvest elaborou um tutorial para o envio dos arquivos, que está disponível na página da inscrição. Outra novidade é que candidatos de todo o país poderão solicitar a isenção e não apenas aqueles residentes no estado de São Paulo, como era até o ano passado. Leia mais.