×
06/11/2008 / Em: Clipping

 


Unicamp divulga locais de prova do vestibular 2009

Processo seletivo tem 49.287 candidatos inscritos.
Primeira fase será aplicada no dia 16.

Do G1, em São Paulo

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quinta-feira (6) os locais de prova do vestibular 2009. A primeira fase do processo seletivo acontece no dia 16.

Confira aqui o local de prova no vestibular da Unicamp

A Unicamp realiza as provas do Vestibular 2009 em 24 cidades do Brasil: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.



Unicamp divulga locais de prova do vestibular 2009; consulte

Da Redação
Em São Paulo

·  Está inscrito no vestibular da Unicamp? Como está sua preparação?

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta quinta-feira (6) os locais de prova da primeira fase do vestibular 2009. É possível realizar consulta por nome ou número de inscrição:

·  Locais de prova da primeira fase do vestibular 2009

Neste ano, a Unicamp registrou 49.287 inscritos. Eles vão disputar 3.434 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.



Unicamp anuncia locais de provas
Primeira fase acontecerá em 24 cidades, no dia 16 de novembro; processo seletivo registrou 49.287 inscritos

Virando Bixo – Marcos Paulino

Os candidatos inscritos no Vestibular 2009 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) já podem consultar o local onde irão fazer as provas.

Veja aqui onde fazer a prova

A Unicamp realiza as provas do Vestibular 2009 em 24 cidades do Brasil: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

Neste ano, a Unicamp registrou 49.287 inscritos. Eles vão disputar 3.434 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).

A primeira fase acontece em 16 de novembro. A orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 13h, já que os portões serão fechados às 13h45. As provas começam às 14h. Nos Estados onde não há horário de verão, a Unicamp seguirá o horário local e não o horário de Brasília.

O tempo de prova é de quatro horas e o tempo mínimo de permanência nas salas na primeira e na segunda fases é de 2 horas e 30 minutos.

Os candidatos não precisarão levar o comprovante de inscrição ou o comprovante de pagamento no dia da prova. Para se certificar que estão inscritos, os candidatos devem consultar o link “situação de inscrição”, na página www.comvest.unicamp.br.

No dia da prova, os candidatos deverão levar o original do documento indicado na inscrição, lápis, caneta azul ou preta, borracha e uma pequena régua. É vedada a utilização de calculadora, celulares e pagers, corretivo líquido, relógio com calculadora. Também é proibido o uso de boné ou chapéu.



Unicamp divulga locais de prova

Primeira fase ocorre dia 16 de novembro em 24 cidades brasileiras

Publicado em 06/11/2008 – 10:19

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou os locais da prova para o vestibular 2009. Os endereços podem ser consultados no site da Comvest (Comissão Permanente para os vestibulares). O candidato deve digitar o nome ou número de inscrição no campo de consulta.

A primeira fase do processo seletivo será realizada no dia 16 de novembro. A avaliação inclui redação e 12 questões gerais dissertativas de matemática, física, química, biologia, história e geografia. A lista dos aprovados nesta fase e os locais de prova da segunda fase serão divulgados em 17 de dezembro.



Unicamp libera locais de provas da 1ª fase do vestibular 2009

Candidatos já podem consultar o local de prova da primeira fase do Vestibular Unicamp 2009. Para a consulta é necessário acessar o site www.comvest.unicamp.br e apenas digitar o nome ou o número de inscrição no vestibular.

A relação candidatos-vaga em cada curso do vestibular 2009 da Unicamp também está dispoível para consulta neste mesmo site. Medicina – Unicamp, com 78,8 candidatos por vaga, é o mais concorrido, seguido de Medicina – Famerp (48,4 c/v), Arquitetura e Urbanismo (47,6 c/v) e Ciências Biológicas (32,7 c/v).

A Unicamp realiza as provas do Vestibular 2009 em 24 cidades do Brasil: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

Neste ano, a Unicamp registrou 49.287 inscritos. Eles vão disputar 3.434 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.



Unicamp divulga locais de provas para primeira fase

Os candidatos devem consultar o www.comvest.unicamp.br e digitar nome ou número de inscrição no vestibular

Agência Estado

Os candidatos devem consultar, em www.comvest.unicamp.br, o local onde irão fazer as provas. Para a consulta é necessário apenas digitar o nome ou o número de inscrição no vestibular. A Unicamp realiza as provas do Vestibular 2009 em 24 cidades do Brasil: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos. Neste ano, a Unicamp registrou 49.287 inscritos. Eles vão disputar 3.434 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.



Unicamp divulga locais de prova do vestibular 2009

A PUC-Campinas encerra no domingo, 9, o prazo para inscrições em seu processo seletivo

Tatiana Fávaro, de O Estado de S. Paulo

CAMPINAS – A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quinta-feira, 6, os locais de provas para o vestibular 2009, pelo site da instituição. Para a consulta, o candidato deve digitar o nome ou número de inscrição. A primeira fase da Unicamp ocorre no dia 16 de novembro.

Este ano, há 49.287 inscritos em 68 cursos. As inscrições terminaram no dia 7 de outubro. O curso mais concorrido é o de medicina, com 78,8 candidatos por vaga, seguido dos cursos de medicina da Famerp (48,4 candidatos por vaga), arquitetura e urbanismo (47,6 candidatos por vaga) e ciências biológicas (32,7 candidatos por vaga). A tabela completa está no site da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest)

O vestibular da Unicamp será diferente este ano, porque o aluno pôde fazer até duas opções de cursos em vez de três; Odontologia não exigirá mais a prova de aptidão; o tempo mínimo de permanência nas salas nos dias de provas passará de duas horas para duas horas e meia; haverá apenas uma nota de corte para as provas prioritárias de cada curso; a prova deixa de ter um caderno separado para as respostas, que passarão a ser feitas no próprio caderno de questões. Porto Alegre não terá mais as provas do vestibular da Unicamp.

A lista de aprovados e os locais da segunda fase serão divulgados no dia 17 de dezembro. A segunda fase está marcada para os dias 11 a 14 de janeiro, com oito provas dissertativas. A primeira chamada será divulgada dia 5 de fevereiro e a matrícula dos convocados em primeira chamada deve ser feita dia 10 de fevereiro. A Unicamp realiza vestibular em 24 cidades brasileiras: Campinas, Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São Paulo, Santo André, Salvador, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.



Comvest divulga locais da 1ª fase da Unicamp

Os locais de prova da primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) serão divulgados hoje no site da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest). Para verificar onde fará o exame, o candidato deve digitar o nome ou número de inscrição no site

www.comvest.uni camp.br. A primeira fase da Unicamp ocorre no próximo dia 16. A prova começa às 14h e terá quatro horas de duração. Os portões serão fechados às 13h45.

Quem não conseguir fazer a consulta do local de prova, deve verificar o link “situação de inscrição” no site da Comvest. Se o nome não constar como inscrito, precisa entrar em contato com a comissão pelos telefones (19) 3521-7665 e 3521-7932 ou pelo e-mail

csocial@comvest.unicamp.br.

A primeira fase do vestibular terá provas em 24 cidades do País: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

Os 49.287 inscritos no vestibular deste ano disputarão 3.434 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). O curso mais concorrido é o de medicina, com 78,8 candidatos por vaga, seguido dos cursos de medicina da Famerp (48,4), arquitetura e urbanismo (47,6) e ciências biológicas (32,7). A tabela completa também está no site da Comvest.

A lista de aprovados e os locais da segunda fase serão divulgados no dia 17 de dezembro. A segunda fase está marcada para os dias 11 a 14 de janeiro, com oito provas dissertativas.

A primeira chamada será divulgada em 5 de fevereiro e a matrícula dos convocados em primeira chamada deve ser feita dia 10 de fevereiro.

(Das agências Anhangüera e Estado)



Unicamp divulga a partir de hoje os locais de prova do vestibular

Colaboração para a Folha Online

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulga os locais da prova para o vestibular deste ano a partir desta quinta-feira (6). Os endereços estarão disponíveis no internet, no site da Comvest.

Para consultar é necessário apenas digitar o nome ou o número de inscrição no vestibular. A Unicamp realiza as provas em 24 cidades do Brasil.

Neste ano, a universidade registrou 49.287 inscritos, que irão disputar 3.434 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).

Especial
Erramos: Unicamp divulga a partir de amanhã os locais de prova do vestibular
Leia o que já foi publicado sobre a Unicamp