07/02/2019 / Em: Clipping

 

Unicamp divulga a lista de convocados da 1ª chamada 2019 (R7 – Educação – 07/02/2019)

A matrícula deve ser realizada das 9h do dia 11 de fevereiro até as 18h do dia seguinte, exclusivamente pela internet, na página da Comvest

 

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou a lista dos aprovados na primeira chamada no vestibular de 2019. A matrícula deve ser realizada das 9h do dia 11 de fevereiro até as 18h do dia seguinte, exclusivamente pela internet, na página da Comvest. Este ano, a Unicamp oferece 2.589 vagas em 69 cursos de graduação e outras 645 vagas pela modalidade Enem-Unicamp. Os candidatos que concorrem nas duas modalidades, ao serem convocados em uma delas (em primeira ou em segunda opção) e realizarem a matrícula, ficam excluídos dos demais processos de seleção. Segundo a instituição, os estudantes aprovados tanto no vestibular como no Enem-Unicamp devem optar por apenas um dos cursos para os quais foi aprovado. Ao escolher o curso de uma modalidade e efetuar a matrícula, o candidato fica excluído das demais modalidades de ingresso, conforme item 41 do Edital do Vestibular Unicamp 2019. Leia mais.

 

 

Unicamp divulga listas de aprovados no vestibular 2019 e para vagas via Enem; veja nomes (G1 – Campinas e Região – 07/02/2019)

Universidade estadual tem 2,5 mil vagas na modalidade tradicional e 645 por meio de desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio. Veja calendário de matrículas.

 

A Unicamp divulgou na tarde desta quinta-feira (7) as listas de aprovados para 2,5 mil vagas do vestibular 2019 e no processo que oferece 645 oportunidades, por meio da nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – edição 2018 ou 2017. De acordo com a universidade estadual, o candidato convocado nas duas listas (em primeira ou segunda opção) pode optar por uma das modalidades no momento da inscrição, mas isso significa a exclusão na outra. A medida está prevista no edital do processo seletivo. O calendário de matrículas é o mesmo para os dois formatos e dividido em duas etapas. A primeira deve ser realizada na página da comissão organizadora do exame (Comvest), entre 9h do dia 11 e 18h do dia 12; enquanto que a segunda, presencial, deve ser feita no dia 18 de fevereiro. A segunda chamada está prevista para o dia 14, data em que também será disponibilizada as notas obtidas pelos candidatos na segunda fase do exame. Já a terceira está prevista para o dia 20. Lei mais.

 

 

Unicamp divulga lista de aprovados no vestibular; confira (Estadão – .Edu – 07/02/2019)

Universidade oferece 2.589 vagas em 69 cursos de graduação pelo vestibular próprio e outras 645 vagas pela modalidade que utiliza as notas no Enem

 

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quinta-feira, 7, a lista de aprovados no vestibular e na modalidade que usa os resultados do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A lista pode ser consultada no site da Comvest. Segundo a Unicamp, os candidatos que concorrem nas duas modalidades (Vestibular Unicamp 2019 e Enem-Unicamp 2019), ao serem convocados em uma delas e realizarem a matrícula, ficam excluídos do outro processo de seleção. Já os estudantes aprovados em ambas as modalidades devem optar por apenas um dos cursos. Ao escolher e fazer a matrícula, ficam excluído das demais modalidades de ingresso. Os estudantes convocados deverão fazer a matrícula não presencial, entre as 9 horas do dia 11 de fevereiro e as 18 horas do dia 12 de fevereiro, exclusivamente pela internet, na página da Comvest. O aluno aprovado deverá utilizar seu número de inscrição e senha. Todos os candidatos que fizeram a matrícula não presencial ainda terão de fazer a matrícula presencial no dia 18 de fevereiro, das 9 às 12 horas. Leia mais.

 

 

Unicamp divulga lista dos aprovados em primeira chamada no vestibular (Folha de S. Paulo – Educação – 07/02/2019)

Aprovados pelo vestibular e pelo Enem devem fazer matrícula na próxima semana

 

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou nesta quinta (7) a lista dos convocados em primeira chamada para o ingresso na instituição. Tanto os estudantes aprovados no vestibular quanto os que passaram com a utilização da nota do Enem podem consultar o resultado na página eletrônica da Comvest. Os aprovados deverão realizar sua matrícula não presencial das 9h do dia 11 de fevereiro às 18h do dia 12 de fevereiro. As matrículas serão feitas exclusivamente pela internet. Para acessar o sistema, o aluno precisará do número de inscrição e a senha. Quem não realizar a matrícula será excluído da modalidade. Os alunos que concorrem a um curso pelo vestibular e pelo Enem, ao serem convocados e realizarem a matrícula serão automaticamente excluídos da outra opção. Já os candidatos convocados na primeira chamada para o curso escolhido como segunda opção deverão realizar a matrícula não presencial pela internet e optar ou não por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção (remanejamento). Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela internet perderão a vaga (segunda opção), mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção. Eles poderão ser convocados nas próximas chamadas. Leia mais.

 

 

Unicamp divulga lista de aprovados no vestibular (ISTOÉ – Geral – 07/02/2019)

 

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quinta-feira, 7, a lista de aprovados no vestibular e na modalidade que usa os resultados do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A lista pode ser consultada no site da Comvest: https://www.comvest.unicamp.br/ Segundo a Unicamp, os candidatos que concorrem nas duas modalidades (Vestibular Unicamp 2019 e Enem-Unicamp 2019), ao serem convocados em uma delas e realizarem a matrícula, ficam excluídos do outro processo de seleção. Já os estudantes aprovados em ambas as modalidades devem optar por apenas um dos cursos. Ao escolher e fazer a matrícula, ficam excluído das demais modalidades de ingresso. Os estudantes convocados deverão fazer a matrícula não presencial, entre as 9 horas do dia 11 de fevereiro e as 18 horas do dia 12 de fevereiro, exclusivamente pela internet, na página da Comvest. O aluno aprovado deverá utilizar seu número de inscrição e senha. Todos os candidatos que fizeram a matrícula não presencial ainda terão de fazer a matrícula presencial no dia 18 de fevereiro, das 9 às 12 horas. Leia mais.

 

 

Antes do previsto, Unicamp divulga lista de aprovados no vestibular 2019 (Exame – 07/02/2019)

Os resultados estavam previstos para serem disponibilizados no sábado, dia 11

 

A Universidade de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quinta-feira (7) a primeira lista de aprovados no vestibular de 2019. A previsão anterior era de que os resultados fossem disponibilizados no sábado, dia 11. Os nomes podem ser conferidos no site da Comvest, órgão responsável pela elaboração e aplicação das provas. Também foram divulgados os aprovados que se candidataram com a nota do Enem. De acordo com a universidade, todos os convocados na chamada deverão realizar uma matrícula não presencial, entre as 9 horas do dia 11 de fevereiro e as 18 horas do dia 12 de fevereiro, exclusivamente pela internet, na página da Comvest. A segunda chamada estará disponível a partir do dia 14. Já a terceira sairá em 20 de fevereiro (até as 23h59) e a matrícula para os convocados nessa lista deverá ser realizada no dia 22 de fevereiro. O calendário completo de chamadas e matrículas está disponível na página eletrônica da Comvest e no Manual do Ingresso, bem como as orientações e documentos necessários para a matrícula. Até 25 de fevereiro, todos os candidatos já matriculados nas três primeiras chamadas deverão fazer a confirmação de matrícula, nos respectivos campi, conforme horários divulgados no Manual do Ingresso.

 

 

Unicamp divulga convocados na 1ª chamada do vestibular (ACidade ON – Cotidiano – 07/02/3019)

Os estudantes que concorrem nas duas modalidades, caso aprovados em ambas, deverão optar pelo curso em que desejam matricular-se

 

A Unicamp divulgou na página on-line da Comvest na tarde desta quinta-feira (7) a lista de primeira chamada dos aprovados no vestibular 2019 e também quem passou na prova pelo Enem. São 2.589 vagas em 69 cursos de graduação da Unicamp pelo Vestibular Unicamp e outras 645 vagas pela modalidade Enem-Unicamp. Todos os convocados nesta chamada deverão realizar sua matrícula não presencial, entre as 9 horas do dia 11 de fevereiro e as 18 horas do dia 12 de fevereiro, exclusivamente pela internet, na página da Comvest, utilizando seu número de inscrição e senha. Os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula não presencial ficam excluídos da modalidade. Os candidatos que concorrem nas duas modalidades, ao serem convocados em uma delas (em primeira ou em segunda opção) e realizarem a matrícula, ficam excluídos dos demais processos de seleção. Os estudantes aprovados tanto no Vestibular como no Enem-Unicamp devem optar por apenas um dos cursos para os quais foi aprovado. Ao escolher o curso de uma modalidade e efetuar a matrícula, o candidato fica excluído das demais modalidades de ingresso, conforme item 41 do Edital do Vestibular Unicamp 2019. Caso o candidato seja convocado em um curso em uma modalidade, não será convocado para o mesmo curso em outras modalidades, ainda que não tenha efetuado a matrícula. Leia mais.

 

 

Unicamp divulga lista de aprovados em 1ª chamada (Secretaria de Educação – 07/02/2019)

A matrícula não presencial deverá ser feita a partir de segunda (11)

      

A Unicamp divulgou a lista de candidatos aprovados em 1ª chamada do vestibular. As notas dos estudantes aprovados no vestibular e os que passaram com a utilização da nota do Enem já podem consultar o resultado. A matrícula não presencial deverá ser feita a partir da próxima segunda-feira (11) até 18h de terça-feira (12), exclusivamente pela internet. Para acessar o sistema, o candidato deverá inserir número de inscrição e a senha.  A segunda fase será presencial e deverá ser feita no dia 18 de fevereiro. É importante destacar que os convocados que não realizarem a matrícula não presencial serão excluídos. A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) destaca que os candidatos que concorrem nas duas modalidades, ao serem convocados em uma delas (em primeira ou em segunda opção) e realizarem a matrícula, ficam excluídos dos demais processos de seleção. A segunda chamada será no dia 14 de fevereiro. Nesta data, também será disponibilizada as notas dos alunos na segunda fase do exame. A Terceira está prevista para o dia 20.

 

 

Unicamp divulga lista de aprovados em 1ª chamada no Vestibular 2019 (Portal do Governo – 07/02/2019)

Candidatos que participaram da seleção da Universidade Estadual de Campinas devem consultar relação pela internet

 

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou, nesta quinta-feira (7), a relação de convocados em primeira chamada nas modalidades Vestibular Unicamp 2019 e Enem-Unicamp 2019. Os candidatos deverão consultar as listas na página eletrônica da Comvest. Todos os convocados nesta chamada deverão realizar a matrícula não presencial, entre as 9h da próxima segunda-feira (11) e 18h de terça-feira (12), exclusivamente pela internet, na página da comissão, por meio do número de inscrição e senha. Vale destacar que os convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula não presencial ficam excluídos da modalidade. A Comvest alerta para as seguintes situações: Os candidatos que concorrem nas duas modalidades, ao serem convocados em uma delas (em primeira ou em segunda opção) e realizarem a matrícula, ficam excluídos dos demais processos de seleção. Os estudantes aprovados tanto no Vestibular como no Enem-Unicamp devem optar por apenas um dos cursos para os quais foi aprovado. Ao escolher o curso de uma modalidade e efetuar a matrícula, o candidato fica excluído das demais modalidades de ingresso, conforme o item 41 do Edital do Vestibular Unicamp 2019. Caso o candidato seja convocado em um curso em uma modalidade, não será convocado para o mesmo curso em outras modalidades, ainda que não tenha efetuado a matrícula. Leia mais.

 

 

Veja a lista de aprovados em 1ª chamada no Vestibular Unicamp 2019 e no Enem-Unicamp 2019 (Sejabixo! – 07/02/2019)

Os estudantes que concorrem nas duas modalidades, caso aprovados em ambas, deverão optar pelo curso em que desejam matricular-se, na página da Comvest

 

Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de convocados em primeira chamada nas modalidades Vestibular Unicamp 2019 e Enem-Unicamp 2019. Os candidatos deverão consultar as listas na página eletrônica da Comvest (www.comvest.unicamp.br). Todos os convocados nesta chamada deverão realizar sua matrícula não presencial, entre as 9 horas do dia 11 de fevereiro e as 18 horas do dia 12 de fevereiro, exclusivamente pela internet, na página da Comvest, utilizando seu número de inscrição e senha. Os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula não presencial ficam excluídos da modalidade. Atenção às situações: Os candidatos que concorrem nas duas modalidades, ao serem convocados em uma delas (em primeira ou em segunda opção) e realizarem a matrícula, ficam excluídos dos demais processos de seleção. Os estudantes aprovados tanto no Vestibular como no Enem-Unicamp devem optar por apenas um dos cursos para os quais foi aprovado. Ao escolher o curso de uma modalidade e efetuar a matrícula, o candidato fica excluído das demais modalidades de ingresso, conforme item 41 do Edital do Vestibular Unicamp 2019. Caso o candidato seja convocado em um curso em uma modalidade, não será convocado para o mesmo curso em outras modalidades, ainda que não tenha efetuado a matrícula. Leia mais.

 

 

Unicamp antecipa resultado do Vestibular 2019 (Super Vestibular – 07/02/2019)

 

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) liberou na tarde de hoje, 7 de fevereiro, a lista de aprovados na primeira chamada do Vestibular 2019. O resultado foi antecipado pois era para sair apenas no dia 11. Conforme o calendário liberado pela universidade, os selecionados deverão fazer as matrículas online das 9h do dia 11 de fevereiro até as 18h do dia 12 de fevereiro, exclusivamente pela internet, na página da Comvest. Ainda segundo o cronograma, o registro acadêmico presencial deverá ser feito no dia 18 de fevereiro, das 9 às 12 horas, nos campi de oferta dos cursos. A documentação pode ser conferida no Edital do Vestibular 2019. O vestibular ofereceu 2.589 vagas em 69 cursos de graduação, em Campinas, Limeira e Piracicaba. O curso de Medicina é o mais procurado, com mais de 13 inscritos por chance. O processo seletivo foi composto por duas etapas. A primeira ocorreu em novembro e os inscritos responderam 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. A segunda fase foi realizada de 13 a 15 de janeiro. Mais de 18 mil candidatos eram esperados, mas mais de 14% faltaram. Leia mais.

 

 

Unicamp divulga primeira lista de aprovados no vestibular (Metro – Foco – 07/02/2019)

 

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quinta-feira, 7, a lista de aprovados no vestibular e na modalidade que usa os resultados do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A lista pode ser consultada no site da Comvest: https://www.comvest.unicamp.br/. Segundo a Unicamp, os candidatos que concorrem nas duas modalidades (Vestibular Unicamp 2019 e Enem-Unicamp 2019), ao serem convocados em uma delas e realizarem a matrícula, ficam excluídos do outro processo de seleção. Já os estudantes aprovados em ambas as modalidades devem optar por apenas um dos cursos. Ao escolher e fazer a matrícula, ficam excluído das demais modalidades de ingresso. Os estudantes convocados deverão fazer a matrícula não presencial, entre as 9 horas do dia 11 de fevereiro e as 18 horas do dia 12 de fevereiro, exclusivamente pela internet, na página da Comvest. O aluno aprovado deverá utilizar seu número de inscrição e senha. Todos os candidatos que fizeram a matrícula não presencial ainda terão de fazer a matrícula presencial no dia 18 de fevereiro, das 9 às 12 horas. Leia mais.