07/03/2019 / Em: Clipping

 

Unicamp 2019: candidatos não convocados têm 2 dias para efetuar declaração de interesse por vagas (G1 – Campinas e Região – 07/03/2019)

Estudantes que participaram do vestibular devem acessar o site da Comissão da Unicamp (Comvest) para realizar declaração. Prazo vai das 9h desta quinta-feira (7) até as 17h de sexta (8).

 

Os candidatos que prestaram o vestibular da Unicamp 2019 e não foram chamados nas quatro primeiras listas devem preencher a declaração de interesse por vagas a partir desta quinta-feira (7) para se manter na disputa por uma cadeira na universidade de Campinas (SP). Os interessados devem acessar o site da Comissão Permanente para Vestibulares (Comvest) entre as 9h desta quinta e as 17h de sexta-feira (8), horário de Brasília. Quem não fizer a declaração, fica eliminado do processo de convocação nas próximas chamadas. Ao todo, a Unicamp prevê até dez chamadas, caso ainda existam vagas, com mais uma etapa de interesse por vagas antes da nona convocação. Confira o calendário, abaixo:

-7 e 8 de março – declaração de interesse por vagas, via internet.

-12 de março – quinta chamada e candidatos remanejados; matrícula em 14 de março.

-15 de março – sexta chamada e candidatos remanejados; matrícula em 18 de março.

-20 de março – sétima chamada e candidatos remanejados; matrícula em 22 de março.

-26 de março – oitava chamada, candidatos remanejados e lista de espera; matrícula em 28 de março.

-28 de março – Declaração presencial de interesse por vagas. Nona chamada e candidatos remanejados, até as 16h; matrícula no mesmo dia. Também nesta data será a última chamada, até as 17h30, caso ainda existam vagas. A matrícula acontece em seguida à convocação.

Leia mais.

 


 

Unicamp 2019: aberto prazo para declarar interesse nas vagas do Vestibular (Mundo Educação – Super Vestibular – 07/03/2019)

Interessados podem participar somente até as 17h de amanhã, no site da Comvest, organizadora do processo seletivo

 

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu às 9h de hoje, 7 de março, o prazo para declarar interesse nas vagas que sobraram do Vestibular 2019. Os interessados podem participar até as 17h de amanhã, neste site. Somente podem se inscrever candidatos que não foram selecionados até a quarta chamada. Segundo a universidade, quem não declarar interesse será eliminado do processo de convocação nas próximas chamadas. Conforme o cronograma do vestibular 2019 da Unicamp, a lista de convocados na quinta chamada será liberada no dia 12 de março. Os selecionados devem fazer as matrículas dois dias depois. O processo seletivo foi composto por duas etapas. A primeira ocorreu em novembro e a segunda de 13 a 15 de janeiro. O vestibular ofereceu 2.589 vagas em 69 cursos de graduação, em Campinas, Limeira e Piracicaba. O curso de Medicina foi o mais procurado, com mais de 13 inscritos por chance. Para mais informações, acesse o Edital ou o site da Comvest, organizadora do vestibular.

 


 

Vestibular Unicamp disponibiliza declaração de interesse por vagas (SejaBixo! – 07/03/2019) 

A Declaração de Interesse por Vagas é obrigatória para aqueles que ainda desejam uma vaga na Unicamp

 

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu nesta quinta-feira (7/3), o período para declaração de interesse por vagas ainda não preenchidas. Das 9 horas do dia 7/3 às 17 horas do dia 8/3, todos os candidatos que fizeram a segunda fase, não foram eliminados por nota zero e não tenham sido convocados para alguma de suas opções até a quarta chamada deverão obrigatoriamente manifestar interesse em cada uma das opções para as quais ainda não foram convocados, caso mantenham interesse por possíveis vagas em futuras chamadas. As declarações deverão ser feitas por via eletrônica, nos formulários específicos disponíveis na página da Comvest (www.comvest.unicamp.br). Candidatos que concorrem nos dois processos (Vestibular e Enem) devem fazer duas declarações, uma para cada modalidade, nas páginas respectivas de cada processo. Candidatos matriculados em 2ª opção e que solicitaram remanejamento devem seguir as informações descritas abaixo.

-O candidato que não confirmou a matrícula na 2ª opção perde essa vaga, porém, se ainda quiser continuar concorrendo à vaga de 1ª opção, precisa obrigatoriamente declarar interesse por vagas, entre os dias 7/3 e 8/3/2019. Nesse caso, precisará, se convocado futuramente, efetuar nova matrícula.

-O candidato que confirmou a matrícula, não precisa fazer a declaração eletrônica de interesse por vagas, pois continuará automaticamente concorrendo à vaga na 1ª opção.

-O candidato que não confirmou a matrícula e não declarar interesse por vagas fica excluído da modalidade.

Leia mais.

 


 

Unicamp 2019: candidatos têm oito de março para declarar interesse por vaga (Quero Bolsa – Universidades – 07/03/2019) 

 

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu nesta quinta-feira (07) o período para declaração de interesse nas próximas chamadas do vestibular 2019. Aqueles que pretendem continuar na busca por uma vaga, devem entrar no site da Comissão Permanente para os Vestibulares (Convest), até às 17h do próximo dia 08, para manifestar seu interesse. Só estão aptos a permanecer na lista de espera os candidatos que não foram convocados até quarta chamada do vestibular, tanto o tradicional quanto o via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Aqueles que não realizarem a declaração de interesse perdem o direito de participar das próximas chamadas. Veja o cronograma do vestibular Unicamp 2019:

-5ª chamada: 12 de março;

-6ª chamada: 15 de março;

-7ª chamada: 20 de março;

-8ª chamada: 26 de março;

-9ª chamada: 28 de março.

 


 

Unicamp: aberto o prazo para declarar interesse por vaga no Vestibular 2019 (Brasil Escola – Vestibular – 07/03/2019)

Candidatos têm até amanha, 8 de março, para fazer declaração. Quem não fizer o cadastro perde o direito de participar das próximas chamadas.

 

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu hoje, 7 de março, o período para declaração de interesse nas vagas das próximas chamadas do Vestibular 2010. O prazo vai até amanhã, 8 de março, às 17h. Podem realizar a solicitação os candidatos que não foram selecionados até a quarta chamada do Vestibular Unicamp e também da modalidade Enem. Os interessados deverão, obrigatoriamente, realizar a declaração de interesse por vagas na Página da Comvest. Quem não fizer a declaração perde o direito de participar das próximas chamadas. De acordo com o cronograma do Vestibular 2019 a quinta chamada será divulgada no dia 12 de março e os aprovados devem realizar a matrícula no dia 14 de março. A instituição prevê a realização total de nove chamadas e, em caso de sobra de vagas, será realizada a décima*. Confira as datas:

5ª chamada: 12 de março

6ª chamada: 15 de março

7ª chamada: 20 de março

8ª chamada: 26 de março

9ª chamada: 28 de março

Leia mais.

 


 

Candidatos do Vestibular 2019 da Unicamp podem participar da lista de espera nos dias 7 e 8 de março (InfoEscola – 07/03/2019) 

 

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo (SP), abriu nesta quinta-feira (7) o prazo para manifestação de interesse nas vagas remanescentes do vestibular 2019. Podem participar candidatos que não foram convocados nas quatro chamadas do Vestibular. A declaração de interesse por vaga deve ser efetuada no portal da comvest até amanhã (8) às 17h. A próxima chamada será divulgada dia 12 de março com matrículas no dia 14 seguinte. Caso todas as vagas não sejam preenchidas haverão novas chamadas. Acesse o calendário, o Edital e demais informações no site. Na 1ª fase, as provas foram compostas por 90 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Física, Química, Biologia e Inglês. A 2ª fase foi composta por questões dissertativas e Redação. De acordo com a Unicamp, foram selecionados para a 2ª etapa, 18.933 candidatos. A 1ª fase foi aplicada para 69.761 concorrentes. Nesta edição, a Universidade obteve 76.312 candidatos inscritos. A Comvest recebeu 8.978 pedidos de isenção, e deste total, 7.673 candidatos foram beneficiados. Os cursos mais concorridos foram Medicina, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas e Comunicação Social, respectivamente. Os exames de Habilidades Específicas foram realizadas em setembro e outubro de 2018 para candidatos ao curso de Música. Concorrentes aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, realizaram os testes de Habilidades em janeiro de 2019. A Unicamp ofertou 2.589 vagas para 69 cursos de graduação. Do total das vagas, 80% serão preenchidas por meio de prova tradicional e 20%, pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para mais informações acesse o portal da Comvest.

 


 

Unicamp: prazo para participar das próximas chamadas acaba nesta sexta (8) (Guia do Estudante – 07/02/2019)

Etapa é obrigatória para quem deseja continuar concorrendo

 

Os candidatos não desclassificados no vestibular da Unicamp e que não foram convocados até a quarta chamada têm até as 17h desta sexta (8) para declarar interesse nas vagas remanescentes. A declaração deve ser feita no site da Comvest (Comissão Permanente para Vestibulares). A partir dos nomes que optarem por continuar concorrendo serão realizadas ainda mais seis chamadas. O resultado da próxima, já apenas com estas pessoas, está previsto para o dia 12/3. A matrícula deverá ser feita no dia 14/3. Confira o calendário completo no Manual do Candidato. Este ano, 2.589 pessoas foram aprovadas na Unicamp pela modalidade convencional, que seleciona por meio do vestibular, e outras 645 foram convocadas por um outro processo, que seleciona os candidatos pelo desempenho no Enem (edição 2017 ou 2018). Além disso, a universidade inovou ao aplicar o primeiro vestibular indígena da instituição. Ao todo foram 610 candidatos concorrendo às 72 vagas reservadas para a modalidade.