07/02/2012 / Em: Clipping

 


Unicamp divulga quinta chamada do vestibular 2012   (UOL – Vestibular – 06/03/12)

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta terça-feira (6) a quinta chamada do vestibular 2012. A lista também contém o nome dos candidatos remanejados de curso. Foram convocados 191 candidatos. Os aprovados na quinta chamada devem fazer a matrícula no dia 9 de março, das 9h às 12h, nos respectivos campi onde irão estudar. As matrículas dos convocados para os cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto) deverão ser realizadas somente na sede da Famerp (setor de Vida Escolar), em São José do Rio Preto.



Unicamp divulga lista com 191 aprovados em 5ª chamada   (Terra – Vestibular – 06/03/12)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta terça-feira a relação de aprovados em quinta chamada no vestibular 2012. A lista com 191 nomes está disponível aqui. Todos os convocados devem fazer a matrícula no dia 9 de março, das 9 às 12 horas, nos respectivos campi onde irão estudar. Os candidatos que declararam interesse por vagas em aberto e ainda não foram convocados devem ficar atentos à divulgação das próximas chamadas.



Unicamp divulga a quinta chamada do Vestibular 2012 (SejaBixo – Mural – 06/03/12)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de aprovados em quinta chamada no Vestibular Unicamp 2012. A lista tem 191 nomes e está disponível no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp e no site www.comvest.unicamp.br.



Unicamp divulga 5ª chamada do vestibular   (IG – Educação – 06/03/12)

Mais 191 candidatos do vestibular 2012 da Unicamp foram convocados nesta terça-feira, dia 6, para preencher vagas em cursos da universidade. A quinta chamada de aprovados no processo seletivo pode ser consultada pela internet. Quem passou deve fazer a matrícula no dia 9 de março, das 9h às 12h, no câmpus em que vai estudar: na Faculdade de Odontologia (FOP), em Piracicaba; na Faculdade de Tecnologia, em Limeira; na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), em Limeira; nas unidades de ensino, no campus da Unicamp em Campinas. As matrículas dos convocados para os cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto deverão ser realizadas somente na sede no município.



Unicamp divulga a lista de aprovados em 5ª chamada   (EPTV – Virando Bixo – 06/03/12)

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta terça (6) a lista dos 191 aprovados em 5ª chamada no Vestibular 2012. Os convocados em 5ª chamada deverão efetuar a matrícula na sexta-feira (9), das 9h às12h, nos respectivos campi: Faculdade de Odontologia (FOP), em Piracicaba; Faculdade de Tecnologia e Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), ambos em Limeira; e nas unidades de ensino em Campinas.



Hierarquia inibe inovação no Brasil, diz engenheira norte-americana  (O Estado de S.Paulo – Educação – 06/03/12)

O respeito à hierarquia inibe a inovação nas empresas brasileiras, enquanto nos EUA produzir novas tecnologias está no DNA da população. A análise é da diretora de Desenvolvimento da CH2M Hill na América Latina, Eleanor Allen. Nesta terça-feira, 6, a executiva deu uma palestra sobre oportunidades e desafios para os jovens engenheiros no Brasil, no câmpus da PUC-SP na Consolação, centro. “A base da nossa cultura (dos EUA) é produzir tecnologia e inovação. Aqui, sinto uma diferença: não é muito bom oferecer uma ideia nova porque pode te trazer problemas, pode ser visto como falta de respeito”, afirmou Eleanor, por telefone, antes da conferência. “Aqui, é mais complexo quebrar paradigmas.” A engenheira norte-americana, de 43 anos, vive no Brasil desde janeiro do ano passado. Mora no Rio de Janeiro com o marido e dois filhos, um de 11 e outro de 6 anos. Como já havia trabalhado em Porto Rico por cinco anos, teve facilidade para aprender português. Mas ainda fala com um forte sotaque espanhol. Dominar outras línguas, aliás, é uma das habilidades que os estudantes de Engenharia devem desenvolver, segundo Eleanor. “Há coisas que ele não encontra na formação universitária, então deve correr atrás, como aprender a se comunicar, escrever e trabalhar em equipe.” A executiva ressalta o bom momento para a engenharia brasileira em razão do crescimento da economia e dos grandes eventos esportivos que serão realizados por aqui nos próximos cinco anos. “Existe demanda por engenheiros de todas as formações”, diz.