×
07/07/2016 / Em: Clipping

 

http://s.huffpost.com/images/v/logos/v4/brazil.gif?40
Cinco entre as 10 melhores universidades da América Latina são brasileiras (Huffpost Brasil – 07/07/2016)

O Brasil se saiu muito bem no mais novo ranking do renomado The Times Higher Education, publicação especializada em ensino superior que lista as melhores universidades do mundo.

No ranking das 50 melhores instituições da América Latina, divulgado nesta quinta-feira (7), o País não só ocupou as primeiras posições, como também teve o maior número de universidades listadas, inclusive no top 10, com cinco instituições brasileiras entre as 10 mais bem colocadas.


http://www.ocafezinho.com/wp-content/uploads/2016/04/istoe-logo-740x740.png
USP e Unicamp são apontadas como mais prestigiadas da América Latina (Istoé – 07/07/2016)

A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) são as duas mais prestigiadas instituições da América Latina, segundo um novo ranking de reputação acadêmica da revista Times Higher Education (THE), uma das principais referências do mundo em medição de qualidade de ensino superior. Entre as 50 instituições que compõem o ranking, 23 são brasileiras.

Aparecem também no topo da classificação a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio) e a federal de Minas Gerais (UFMG) nas 5ª, 6ª e 7ª posições, respectivamente.