×
07/11/2016 / Em: Clipping

 


Para professores, primeiro dia de Enem teve conteúdo de Fuvest (Folha de S.Paulo – 05/11/2016)

primeiro dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), neste sábado (5), trouxe uma prova bem distribuída, interdisciplinar e com “nível Fuvest”. A opinião é dos professores ouvidos pelaFolha que elogiaram o teste.

Neste primeiro dia, o exame trouxe questões de ciências humanas de ciências da natureza.

Para o coordenador geral do Colégio Etapa, em São Paulo, Marcelo Dias, a prova foi “bem distribuída” –em relação ao alinhamento entre o conteúdo cobrado no teste e a matriz curricular do ensino médio.

Ele afirmou também que o exame foi sem surpresas. “Não teve pegadinhas. Isso melhora a prova”.

O coordenador destacou que a prova exigiu um conhecimento maior do conteúdo por parte dos candidatos, em relação a outros anos. Especialmente em geografia e em química. “Vemos uma aproximação da Fuvest, da Unicamp”, afirmou.



Após Enem, estudantes focam nos vestibulares de universidades de SP (G1 – 07/11/2016)

Cerca de 1,4 milhão prestaram Enem no estado de SP no fim de semana.
Alunos agora focam as atenções nos vestibulares de faculdades públicas.

Os estudantes mal tiveram tempo de descansar das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado neste último final de semana em todo o Brasil, e já retomaram os estudos na preparação para a maratona de vestibulares das principais universidades de São Paulo. Três deles acontecem ainda este mês: dia 13 tem Unesp, dia 20, Unicamp, e no dia 27 é a vez do vestibular da Fuvest.

“É bem cansativo, mas estou pensando na Fuvest já, né. Troca o disco e vamos para outra”, afirma Marcela Mendonça, de 18 anos, que se prepara para prestar engenharia agrônoma.