08/01/2019 / Em: Clipping

 

2ª fase do vestibular da Unicamp: veja o que mais cai na prova de língua portuguesa e literatura (G1 – Campinas e Região – 08/01/2019)

Estudo do Poliedro para o G1 aponta as principais frequências.

 

Interpretação de texto, relações de sentido no enunciado e formação de palavras estão entre temas mais frequentes nos últimos quatro anos na prova de português da 2ª fase da Unicamp, segundo estudo exclusivo do Curso Poliedro feito para o G1. A segunda fase começa neste domingo (12) com as provas de redação e língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa. Interpretação de texto caiu sete vezes nos últimos quatro anos. Já as perguntas de relações do sentido no enunciado tiveram quatro frequências, assim como formação de palavras. Figuras de linguagem e elementos de coesão textual caíram três vezes nos últimos quatro anos. Questões de gêneros discursivos tiveram duas frequências entre 2014 e 2017, segundo o Poliedro. Para o coordenador do Poliedro Campinas, Luis Gustavo Megiolaro, o LG, nesta segunda fase os alunos precisam focar não apenas nos conteúdos, mas na forma de responder as questões dissertativas. “É preciso focar não só no estudo de conteúdo estudado ao longo do ano, mas também em como escrever [resposta] na dissertação. A resposta esperada das questões”, disse LG. Ainda segundo ele, o site da universidade disponibiliza as respostas esperadas para que os alunos saibam como e quanto escrever na segunda fase, ou seja, uma espécie de padrão esperado pela banca examinadora. Leia mais.

 

 

Unicamp: 2ª fase do Vestibular 2019 começa no próximo domingo (13) (Governo de S. Paulo – 08/01/2019)

Exames com questões dissertativas serão aplicados de 13 a 15 de janeiro; cerca de 19 mil candidatos participarão da etapa

 

Entre os dias 13 e 15 de janeiro, a Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realiza a 2ª fase do Vestibular 2019. Ao todo, quase 19 mil candidatos participarão dessa etapa, constituída por provas idênticas para todos os candidatos, com questões dissertativas. Cada um dos exames é composto por seis questões, com exceção da Redação. As provas têm a seguinte distribuição: 13/01/2019 (domingo, a partir das 13h) – Prova de Redação (duas propostas de textos a serem desenvolvidas pelos candidatos) e prova de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa; 14/01/2019 (segunda-feira) – Prova de Matemática, prova de Geografia e prova de História; 15/01/2019 (terça-feira) – Prova de Física, prova de Biologia e prova de Química. Os candidatos devem ficar atentos aos locais dos exames, uma vez que os pontos não serão necessariamente os mesmos nos quais os candidatos estiveram na primeira fase. A divulgação dos aprovados em 1ª chamada para matrícula não presencial está prevista para o dia 11 de fevereiro. Leia mais.