×
08/02/2011 / Em: Clipping

 


‘Ver o nome na lista é a recompensa’, diz aprovada na Unicamp (Globo.Com – G1 Vestibular – 07/02/11)

Depois de dedicar um ano aos estudos, a recompensa. Carolina Strauss, de 18 anos, foi uma das convocadas na primeira chamada do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgada nesta segunda-feira (7). “Uma amiga me ligou para avisar que fui aprovada. Fiquei super feliz. Depois de estudar o ano todo, ver o nome na lista é a recompensa”, diz Carolina, que conquistou vaga no curso de engenharia de alimentos. Carolina aguarda o resultado do vestibular da Universidade de São Paulo (USP), que será divulgado nesta terça-feira (8), para decidir aonde vai se matricular. A preferência é pela vaga da USP, já que mora em São Paulo. “A Unicamp é uma boa opção, mas terei de mudar de cidade e minha mãe não quer”, afirma. Andrei Maris Reina, de 18 anos, também mora em São Paulo e foi aprovado para o curso de ciências sociais da Unicamp, com campus em Campinas. Assim como Carolina, espera a divulgação da lista da Fuvest para decidir a vida.”A sensação é de missão cumprida. As pessoas ligando para dar parabéns é algo muito bom. Mas mudar para Campinas seria complicado para mim. Fui razoável no vestibular da USP, vou esperar o resultado”, afirma. 

Veja a lista dos aprovados no vestibular 2011 da Unicamp  (Globo.Com – G1 Vestibular – 07/02/11)

A Universidade de Campinas (Unicamp) divulgou nesta segunda-feira (7) a lista de aprovados no vestibular 2011. Os candidatos concorreram a 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Os candidatos convocados em primeira chamada deverão efetuar a matrícula nesta quinta-feira (10) nos respectivos campi, como consta no Manual do Candidato. O vestibular da Unicamp recebeu número recorde de inscrições com 57.201 candidatos na primeira fase. Destes, 16.644 candidatos foram aprovados para a segunda fase.



Unicamp divulga aprovados em primeira chamada  (Universia Brasil – Vestibular 2011 – 07/02/11)

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta segunda-feira, 7 de fevereiro, a lista dos aprovados na primeira chamada do Vestibular 2011. Nesta etapa, foram contemplados 3.444 candidatos. As matrículas estão agendadas para o dia 10 de fevereiro. Os candidatos devem comparecer no campus em que o curso será ministrado, exceto os da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto) que podem se apresentar em Campinas ou na sede da faculdade em São José do Rio Preto. Além de uma foto 3×4 recente, é preciso apresentar cópias autenticadas em cartório ou cópias simples acompanhadas dos originais dos seguintes documentos: diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio, histórico escolar completo do Ensino Médio, certidão de nascimento ou casamento, cédula de identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física), título de eleitor e certificado de reservista ou atestado militar.



Unicamp divulga aprovados em curso de formação interdisciplinar  (Terra – Vestibular – 07/02/11)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou a relação dos aprovados no Programa de Formação Interdisciplinar Superior (Profis), que oferece 120 vagas para estudantes egressos das escolas públicas de Campinas (SP). Confira aqui a relação dos aprovados. Os convocados deverão fazer a matrícula na quinta-feira das 9h às 12h, no Ciclo Básico, na Unicamp.



Unicamp divulga lista de aprovados no vestibular  (O Estado de S.Paulo – Educação – 07/02/11)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou nesta segunda-feira, dia 7, os nomes dos 3.444 aprovados em primeira chamada no Vestibular Unicamp 2011. A lista está disponível no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp e no site https://www.comvest.unicamp.br/. Os convocados devem se matricular no dia 10 de fevereiro, das 9h às 12h, nos respectivos campi. As matrículas dos convocados para os cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto) poderão ser realizadas em Campinas ou na sede da Famerp, em São José do Rio Preto.  Para a matrícula é necessário levar cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada dos originais dos seguintes documentos: diploma ou certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar completo do ensino passaporte para estrangeiros não-residentes; CPF; Título de Eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos; Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;  foto 3×4 recente para a Unicamp e duas fotos 3×4 recentes para a Famerp. Candidatos não convocados devem ficar atentos à divulgação das próximas chamadas – ao todo serão onze. As notas da segunda fase serão divulgadas no dia 9 de fevereiro, na página eletrônica da Comvest, e a segunda chamada, no dia 10 de fevereiro.



Unicamp terá 11 listas de chamada  (Correio Popular – Cidades – 08/02/11)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) prevê divulgar 11 listas de chamadas de aprovados no vestibular 2011. Ontem foi divulgada a primeira. As notas e a classificação dos candidatos na segunda fase serão divulgados quarta-feira. Cerca de 57 mil candidatos concorreram a 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). Os convocados na primeira chamada deverão fazer a matrícula na próxima quinta feira, dia 10, das 9h às 12h,nos respectivos campi, como consta no manual. Já os candidatos que não foram convocados na primeira chamada devem ficar atentos à divulgação das próximas chamadas. A segunda será divulgada no dia 10 até as 24h. O calendário completo pode ser consultado no site da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest). Para muitos estudantes chegaram ao fim a ansiedade e cansativas rotinas de estudo que duravam até 14 horas por dia. É o caso da estudante Flávia Cristina Zanchetta, de 19 anos. Ela foi aprovada no curso de enfermagem da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade Federal de São Carlos, mas como mora em Campinas vai cursar enfermagem na Unicamp. “Quero aproveitar tudo desde o começo porque quatro anos passam rápido e é um momento único”, diz. Quem também ficou contente foi o estudante Eduardo Tiniano Pinheiro, de 18 anos. Ele vibrou ao descobrir o seu nome na lista de aprovados para o curso de engenharia da computação. Eduardo realizou as provas da Unicamp no Centro Infantil Boldrini, onde faz tratamento para câncer há um ano. “No dia da prova eu estava bem nervoso pela situação de estar no hospital, mas com o resultado senti um ânimo maior para continuar como tratamento”, diz.



Unicamp divulga aprovados na 1ª chamada do vestibular 2011  (Folha Online – Educação – 07/02/11)

A Unicamp (Universidade de Campinas) divulgou na manhã desta segunda-feira a lista dos 3.444 candidatos aprovados em primeira chamada no vestibular 2011. A relação está disponível no site da universidade e no campus de Campinas. Os candidatos convocados devem fazer as matrículas no dia 10 de fevereiro, das 9h às 12h, nos respectivos campi. Já os candidatos não convocados devem ficar atentos à divulgação das próximas chamadas.



Respostas esperadas nas provas da 2°fase estão disponíveis para consulta (Folha Dirigida – Vestibular – 08/02/11)

As respostas esperadas pela banca examinadora nas provas da segunda etapa  do vestibular 2011 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) já estão disponíveis para consulta. Os interessados podem conferí-las no site da Comvest, organizadora da seleção. As provas já estão disponíveis abaixo. Foram oferecidas 3.444 vagas, distribuídas entre os 66 cursos da Unicamp e mais dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). No último dia de prova da segunda fase, foi registrado um índice de abstenção de 9,7%. Candidatos aos cursos de Música, Artes Visuais, Artes Cênicas , Dança e Arquitetura e Urbanismo serão submetidos também à provas de aptidão, nos próximos dias 24 e 27.

Resultados
A lista de aprovados em primeira chamada será divulgada no dia 7 de fevereiro, a partir das 12 horas. A consulta poderá ser feita pela internet, no site da Comvest, e no Saguão do Ciclo Básico II (campus da Unicamp em Campinas). A previsão é que sejam divulgadas até 11 listas de chamadas.



Unicamp divulga os aprovados no vestibular 2011  (Globo On Line – Vestibular – 07/02/11)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou nesta segunda-feira a lista dos 3.444 aprovados em primeira chamada no Vestibular Unicamp 2011. A relação pode ser consultada no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp e na página www.comvest.unicamp.br.  Todos os convocados devem fazer matrícula no dia 10 de fevereiro, das 9h às 12h, nos respectivos campus (Faculdade de Odontologia, em Piracicaba. Na Faculdade de Tecnologia, em Limeira. Na Faculdade de Ciências Aplicadas, em Limeira e nas Unidades de Ensino, no campus da Unicamp em Campinas).



Unicamp divulga lista de aprovados no vestibular 2011  (Gazeta do Povo – Vestibular – 07/02/11)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou nesta segunda-feira (7) os nomes dos 3.444 aprovados em primeira chamada no vestibular 2011.  Veja aqui a relação de aprovados. A lista também está disponível no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp. Todos os convocados devem fazer matrícula no dia 10 de fevereiro, das 9h às 12h, nos respectivos câmpus: na Faculdade de Odontologia (FOP), em Piracicaba; na Faculdade de Tecnologia, em Limeira; na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), em Limeira; e nas Unidades de Ensino, no câmpus da Unicamp em Campinas. As matrículas dos convocados para os cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto) poderão ser realizadas em Campinas ou na sede da Famerp, em São José do Rio Preto. Os candidatos que não foram convocados devem ficar atentos à divulgação das próximas chamadas. Estão previstas onze no total.