×
08/04/2016 / Em: Clipping

 


Senado aprova dança, artes visuais e teatro no currículo do ensino básico   (Globo.Com – G1 Vestibular – 07/04/16)

O Senado aprovou nesta quinta-feira (7) projeto que prevê a inclusão obrigatória de conteúdos na disciplina de artes do ensino básico brasileiro. Temas de dança, artes visuais e teatro deverão ser incorporados ao currículo da disciplina. Antes a lei só previsa música. As regras propostas pelo projeto valem tanto para escolas públicas quanto particulares.



UnB lança vestibular de 2016 com 4,2 mil vagas; mais da metade para cotas   (Correio Braziliense – Eu Estudante – 06/04/16)

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) lançou o edital do vestibular de 2016 da Universidade de Brasília (UnB) para ingresso no segundo semestre de 2016 nos quatro câmpus da instituição: Darcy Ribeiro, Gama, Ceilândia e Planaltina. São 4.212 vagas em 98 cursos de graduação presenciais. Uma novidade é que o vestibular utilizará o Sistema Informatizado de Seleção para os Cursos de Graduação da UnB (SISUnB) – uma versão simplificada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do Minstério da Educação -, o que possibilita a opção de o candidato alterar a pré-opção de câmpus/curso/turno feita no momento da inscrição após saber o resultado de seu desempenho na prova e das notas de corte de cada curso. Essa nova chance será dada após a correção das provas. Sabendo sua nota antes de fazer a opção definitiva, o jovem pode escolher com mais consciência.