×
08/09/2011 / Em: Clipping

 


Medicina é opção do primeiro inscrito no vestibular 2012 da Unicamp  (UOL – Vestibular – 06/09/11)

Os vestibulandos de plantão já sabem: estão abertas as inscrições para o vestibular nacional Unicamp 2012. No dia 22 de agosto, quando começaram as inscrições, a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) registrou, na primeira hora, um número parcial de 200 inscritos. Liderando essa lista de candidatos prontos para encarar as provas, está o estudante Manoel Victor Ferreira Silva, o primeiro a preencher o formulário de inscrição. Aos 19 anos, ele segue uma rotina regrada de preparação para a maratona de vestibulares que pretende fazer. E, foi se programando que, despretensiosamente, ele foi o primeiro a se inscrever na Unicamp. “Não pretendia ser o primeiro. Acordei, olhei na minha agenda e vi que era dia de início das inscrições, preenchi o formulário e em seguida realizei o pagamento”, conta ele.Manoel mora na cidade de Uberlândia (MG), mas optou por realizar as provas em Ribeirão Preto (SP).



Continuam abertas as inscrições do Vestibular Unicamp 2012   (SejaBixo – Mural – 08/09/11)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está aceitando inscrições para o Vestibular Nacional Unicamp 2012. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de setembro, exclusivamente pela internet, em formulário disponível na página eletrônica da Comvest: www.comvest.unicamp.br. O Vestibular Unicamp 2012 oferece 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto). A taxa de inscrição é de 128 reais. O Kit do Vestibulando (Manual do Candidato e Revista do Vestibulando) é gratuito e estará disponível para consulta e impressão na página eletrônica da Comvest.



Oficina do Estudante promove evento sobre o vestibular da Unicamp  (EPTV – Virando Bixo – 06/09/11)

O curso pré-vestibular Oficina do Estudante, de Campinas, realiza nos dias 10 e 17 de setembro duas edições do Aulão Unicamp, voltado para os vestibulandos que se preparam o vestibular da Universidade Estadual de Campinas. No primeiro Aulão, serão abordadas as disciplinas das áreas de Linguagens e Códigos, principalmente redação, e de Ciências Humanas (História, Geografia e Filosofia). No segundo, além de Matemática, serão tratados os temas relativos à área de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química).