×
09/08/2017 / Em: Notícias

 

Diversidade e excelência 

Ao defender seus processos seletivos, universidades de elite dos EUA dizem, com base em evidências, que a diversidade beneficia todos

Na semana passada, Harvard, a mais prestigiosa universidade do mundo, anunciou que pela primeira vez em seus 380 anos de história receberá uma geração de calouros em que os estudantes brancos não serão maioria. Latinos, negros, asiáticos e representantes de outras…

Candidatos ao vestibular da Unicamp podem fazer provas em Fortaleza

Candidatos ao vestibular da Unicamp, em São Paulo, terão a opção de realizar a prova em Fortaleza. De acordo com a Universidade, a ampliação de cidades atende a uma demanda de estudantes por uma opção de cidade para a realização do vestibular no Nordeste.

A Unicamp já havia realizado provas em Fortaleza entre 2005 e 2013. Além de São Paulo e Fortaleza, o vestibular da Unicamp é realizado em Belo Horizonte e Brasília.

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2018 podem ser feitas até 31 deste mês, exclusivamente pela internet.

A Unicamp oferece 3.340 vagas distribuídas em 70 cursos. A taxa de inscrição é R$ 165 e deverá ser paga até dia 1º de setembro. A primeira fase será realizada no dia 19 de novembro e a segunda fase acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2018.

Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (no período de 11 a 18 de setembro – Etapa I e de 15 a 16 de outubro – Etapa II). Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão no período de 22 a 25 de janeiro de 2018.