×
10/02/2012 / Em: Clipping

 


Unicamp divulga a segunda chamada de aprovados no vestibular   (Globo.Com – G1 Vestibular – 09/02/12)

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) divulgou, nesta quinta-feira (9), a segunda chamada de candidatos aprovados no vestibular 2012 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Veja o resultado no link ao lado. Foram chamados 1.565 aprovados. A lista também está disponível no site oficial. Também nesta quinta foi feita a matrícula dos aprovados na primeira chamada. A matrícula dos convocados na segunda chamada da Unicamp deverá ser feita no dia 14, das 9h às 12h, nos respectivos campi: na Faculdade de Odontologia (FOP), em Piracicaba. Na Faculdade de Tecnologia, em Limeira. Na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), em Limeira e nas Unidades de Ensino, no campus da Unicamp em Campinas.

Caloura de Rondônia é coroada rainha na matrícula da Unicamp  (Globo.Com – G1 Vestibular – 09/02/12)

A caloura Cynthia Baran, 18 anos, foi coroada rainha da matrícula na Unicamp na manhã desta quinta-feira (9) em Campinas, no interior de São Paulo. Com o rosto pintado e coroa sobre os cabelos loiros, a tímida estudante diz que optou por cursar engenharia elétrica na universidade estadual por considerar a cidade tranquila – ela também passou na estadual de Santa Catarina e a Federal do Paraná. Cynthia saiu de Porto Velho para iniciar sua vida acadêmica em Campinas. Acompanhada da mãe dela, Adriane Baran, ela fez a matrícula nesta quinta-feira com os outros aprovados na primeira chamada. “Já tenho saudades, mas não podemos prender os filhos né?”, disse a mãe, enquanto fotografava a estudante nas suas atribuições de rainha. Como manda o ritual, a rainha cortou o cabelo dos outros calouros e foi cortejada com referências dos colegas de curso. “Unicamp é uma universidade de referência e o clima aqui é tranquilo. Sempre quis estudar aqui”, revela a jovem. Sobre o trote, disse não ter nada contra. “Foi uma vitória, ela tem que ser comemorada. Desde que seja saudável”, defendeu a mãe da rainha.



Unicamp divulga segunda chamada do vestibular 2012   (UOL – Vestibular – 09/02/12)

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta quinta-feira (9) a segunda chamada do vestibular 2012 da Comvest, que seleciona para a Unicamp e para a Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto). A lista também contém o nome dos candidatos remanejados de curso. A matrícula dos aprovados em segunda chamada deve ser realizada no dia 14 de fevereiro, das 9h às 12h, nos respectivos campi. Todos os candidatos que efetuarem matrícula nas três primeiras chamadas, inclusive aqueles que aguardam remanejamento, deverão confirmá-la no dia 27 de fevereiro, das 9h às 16h, nos respectivos campi. Segundo o manual do candidato, o estudante aprovado para a 2ª opção de curso indicada no momento da inscrição, deve realizar um dos três procedimentos abaixo:



Unicamp divulga segunda chamada do vestibular 2012   (Terra – Vestibular – 10/02/12)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou nesta quinta os nomes dos 1.565 aprovados em segunda chamada no processo seletivo de verão. Todos os convocados devem fazer matrícula no dia 14 de fevereiro, das 9h às 12h, nos respectivos campi: na Faculdade de Odontologia (FOP), em Piracicaba, na Faculdade de Tecnologia e na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), em Limeira, e nas Unidades de Ensino, no campus de Campinas. As matrículas dos convocados para os cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) poderão ser realizadas em Campinas ou na sede da Famerp. Os candidatos que não foram convocados devem ficar atentos à divulgação das próximas chamadas. Estão previstas 11 no total – a terceira chamada será divulgada no dia 14 de fevereiro.



Unicamp convoca candidatos para 45% das vagas na 2ª chamada   (IG – Educação – 09/02/12)

A segunda chamada do vestibular da Unicamp tem 1565 candidatos convocados, 45% das 3.444 vagas disponíveis para o primeiro semestre de 2012. A lista de estudantes que conquista a vaga porque os primeiros chamados não foram realizar matrícula está disponível no saguão do Ciclo Básico II da universidade e na página www.comvest.unicamp.br. Nesta quarta-feira, dia 8, também foram divulgadas as notas de todos os concorrentes. A matrícula para os novos convocados será no dia 14 de fevereiro, das 9h às 12h, nos respectivos câmpus: Faculdade de Odontologia (FOP), em Piracicaba, Faculdade de Tecnologia, em Limeira, Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), em Limeira, e nas unidades de ensino no câmpus da Unicamp em Campinas.



Unicamp anuncia lista de aprovados em 2ª chamada   (EPTV – Virando Bixo – 09/02/12)

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta quinta (9) a lista dos 1.565 aprovados em 2ª chamada no Vestibular 2012. Os convocados em 2ª chamada deverão efetuar a matrícula no dia 14 de fevereiro, nos respectivos campi: Faculdade de Odontologia (FOP), em Piracicaba; Faculdade de Tecnologia e Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), ambos em Limeira; e nas unidades de ensino em Campinas. Os convocados para os cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto) poderão se matricular na própria instituição ou em Campinas.



Bixos festejam a aprovação em dia de matrícula   (Correio Popular – Cidades – 10/02/12)

O dia de ontem foi de festa para os estudantes aprovados na primeira chamada do Vestibular2012 da Unicamp. O encontro dos mais novos universitários com os veteranos teve direito à música, dança e muita tinta. Até os pais entraram na brincadeira. A segunda chamada também foi divulgada ontem. Ao todo, estão previstas onze chamadas. Na faculdade de medicina, a recepção dos novatos foi calorosa— movida a batuques e gritos de guerra. Bárbara Camargo, de 17 anos, estava radiante. Ela conseguiu uma vaga, após uma maratona de estudos, que ia de segunda-feira a sábado, por dez horas diárias. “Valeu a pena o esforço.  ”O sonho da campineira Anna Caroline Perina Luiz, de 19 anos, era fazer medicina. “Estou muito feliz. Quando vi o resultado, tremi, chorei. Todo o meu esforço foi, enfim, recompensado”, comemora. “Achei que não ia conseguir, mas ver o meu nome na lista foi surreal”, disse Felipe Soares da Silva, de 21 anos. Victor Hugo Alexandrino da Silva, de 18 anos, passou em primeiro lugar no curso de Economia na Unicamp. Ele foi à universidade, mas não chegou a fazer a matrícula. Optou por cursar economia na USP, na qual também foi aprovado. “Fiquei muito surpreso com o primeiro lugar.”A lista da segunda chamada está disponível no saguão do Ciclo Básico 2. Todos os convocados devem fazer matrícula no dia 14 de fevereiro, das 9h às 12h, nos respectivos campi.



Unicamp divulga convocados na 2ª chamada do vestibular    (Folha Online – Educação – 09/02/12)

A Unicamp divulga nesta quinta-feira os nomes dos 1.565 aprovados em segunda chamada no vestibular 2012. Todos os convocados devem fazer matrícula no dia 14 de fevereiro, das 9h às 12h, nas respectivas unidades. As matrículas dos convocados para os cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto) poderão ser realizadas em Campinas ou na sede da Famerp, em São José do Rio Preto. Os candidatos que não foram convocados devem ficar atentos à divulgação das próximas chamadas. Estão previstas onze no total. A terceira chamada será divulgada no dia 14 de fevereiro.