×
10/08/2011 / Em: Clipping

 


Conteúdos de Física desta semana valem para o ano todo  (UOL – Vestibular – 08/08/11)

Deslocamento, velocidade e aceleração (escalar e vetorial) e movimento linear uniforme e uniformemente variado, em Física, são conteúdos que serãousados daqui pra frente em diferentes partes da disciplina.
Segundo a professora Gloria Martini, da Escola Móbile, o candidato certamente encontrará perguntas sobre estes temas no vestibular. “Aparecem em questões sobre movimentos facilmente identificáveis no cotidiano, como o carro acelerando ou o trem que está parando na estação”, afirma.



Lista de isentos da taxa do Vestibular Unicamp 2012 sai no dia 17/08  (SejaBixo – Mural – 09/08/11)

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) vai divulgar a lista dos estudantes contemplados com a isenção taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2012 no dia 17 de agosto, em sua página eletrônica: www.comvest.unicamp.br. Também a partir desta data, os contemplados vão receber – exclusivamente via correio eletrônico – um comunicado de que foram beneficiados.



Segundo semestre chega trazendo mais ansiedade para vestibulandos  (EPTV – Virando Bixo – 09/08/11)

Esta é a época do ano em que as férias de julho se tornam apenas uma lembrança e em que o avanço do calendário em direção aos principais vestibulares parece cada vez mais rápido. E é por isso que, neste período, no qual está inserido o Dia do Estudante, comemorado a cada 11 de agosto, os vestibulandos têm pouco tempo para festa. A cabeça de quem vai encarar acirradas concorrências na luta por uma vaga nas melhores universidades do país está – ou deveria estar – focada nesse objetivo. Caíque Vendematti, de 17 anos, que cursa o 3º ano do Ensino Médio no Colégio Objetivo de Limeira, admite que começa a ficar mais ansioso. “Já estou sentindo a pressão na pele”, conta o estudante, que sonha em cursar Engenharia Mecatrônica ou Elétrica numa universidade de ponta. Em sua rotina, que inclui aulas de manhã, plantões à tarde, curso de redação e mais três ou quatro horas de estudo em casa, ele vai incluir mais tempo para revisões, principalmente das matérias nas quais encontra maior dificuldade. Sua colega Maressa Daroz, também de 17 anos, pretende sacrificar parte do tempo dedicado à sua paixão, a natação, para poder estudar mais. Neste ano, ela prestará Psicologia, mas seu maior objetivo é ser aprovada, no ano que vem, em um concurso das Forças Armadas, onde imagina que poderá conciliar uma carreira com o esporte. Hoje, ela vai à aula de manhã, treina à tarde e reserva a noite para os estudos. “Mas vou precisar faltar de alguns treinos para fazer simulados”, antecipa Maressa, que pretende pegar mais pesado nas disciplinas de exatas. Professora de Literatura do Objetivo, Luci Rocha aconselha o aluno de 3º ano, neste semestre, a ficar mais atento aos assuntos que estejam relacionados aos vestibulares. “Aqueles que fazem cursinho já têm o perfil diferenciado, são mais preocupados e vêm se preparando desde o começo do ano”, justifica. “Estes apenas devem retomar com afinco o ritmo de estudos, na sala de aula e fora dela”.