11/01/2019 / Em: Clipping

 

Unicamp aplica 2ª fase do Vestibular 2019 de 13 a 15 de janeiro para quase 19 mil candidatos (Brasil Escola – Vestibular – 11/01/2019)

Provas discursivas e redação serão realizadas das 13h às 17h em cidades paulistas e em algumas capitais brasileiras.

 

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) inicia a aplicação da segunda fase do Vestibular 2019 no próximo domingo, 13 de janeiro. Os 18.933 candidatos aprovados na primeira fase farão provas também na segunda e terça-feira, 14 e 15, sempre a partir das 13h. É recomendado que os candidatos estejam nos locais de prova com uma hora de antecedência, ou seja, às 12h. Os participantes precisam levar documento de identificação original com foto, comprovante de inscrição, caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente), lápis preto e borracha. Esta segunda fase terá provas em Bauru, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba, além de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Salvador (BA). Os cursos mais concorridos desta segunda fase do Vestibular da Unicamp são Tecnologia em Saneamento Ambiental, com 14,9 candidatos por vaga; Medicina (13,3), Arquitetura e Urbanismo (9,4), Ciências do Esporte (8,9) e licenciatura integrada em Química/Física (8,1). Leia mais.

 

 

2ª fase da Unicamp: confira os conteúdos mais cobrados em geografia e história (G1 – Campinas e Região – 11/01/2019)

G1 publica pesquisa exclusiva feita pelo Poliedro com dados das provas dos últimos quatro vestibulares. Maratona da segunda fase começa no domingo (13) e segue até terça-feira (15).

 

Geografia urbana, climatologia, fonte de energia, geografia agrária e pedologia estão entre os conteúdos mais cobrados na segunda fase do vestibular da Unicamp na prova de geografia entre os anos de 2014 e 2017, segundo pesquisa exclusiva do Poliedro para o G1. A segunda fase da Unicamp começa neste domingo (13) com as provas de redação, língua portuguesa e literaturas da língua portuguesa. Na segunda-feira (14), os alunos fazem os testes de matemática, geografia e história. Na terça-feira (15), os vestibulandos fecham a segunda fase com física, biologia e química. Na prova de história da 2ª fase da Unicamp, os conteúdos mais pedidos entre os anos de 2014 e 2017 foram: Brasil Império, Idade Média, Idade Antiga e Brasil Séculos XVIII e XIX. Leia mais.

 

 

Unicamp: Segunda fase começa neste domingo (Metro – Foco – 11/01/2019)

 

A 2ª fase do Vestibular 2019 da Unicamp começa neste domingo e deve receber 18.933 candidatos – aprovados na primeira fase. As provas acontecem em três dias – domingo, segunda e terça-feira – em 21 cidades do país, entre elas Campinas e capitais como São Paulo, Curitiba, Salvador e Brasília. A prova começa às 13h, mas a orientação é para que os candidatos estejam no local com uma hora de antecedência. Independentemente do curso escolhido, todos os candidatos devem fazer todas as provas para concorrerem a uma vaga no curso escolhido. No domingo, será aplicada a prova de Redação e a de Língua Portuguesa e Literaturas. Na segunda-feira, os candidatos vão ter pela frente questões de Matemática, Geografia e História. E, por fim, na terça-feira, a prova será composta das disciplinas de Física, Biologia e Química. A primeira chamada será divulgada no dia 11 de fevereiro.