×
11/01/2016 / Em: Clipping

 


Fuvest: ‘Prova exigente e tema de redação desafiador’, dizem professores   (UOL – Vestibular – 10/01/16)

Neste domingo, a Fuvest aplicou a prova de português e a redação do vestibular 2016. Segundo professores ouvidos pelo UOL, as questões de gramática e literatura estavam exigentes, mas dentro do que se espera de um aluno do ensino médio. Já o tema de redação foi considerado “desafiador”.



Questões de português cobraram gramática ‘clássica’, dizem professores  (Folha Online – Educação – 10/01/16)

Os 23.908 candidatos que prestaram a segunda fase da Fuvest neste domingo (10) encontraram uma prova difícil, com questões interdisciplinares, com cobrança de gramática formal e com uma proposta de redação abrangente, que exigiu concentração em seus textos de apoio.  O exame, um dos maiores do país, seleciona estudantes para 9.568 vagas na USP (Universidade de São Paulo) e 120 no curso de medicina oferecido pela Santa Casa. Para Célio Tasinafo, diretor pedagógico do cursinho Oficina do Estudante, de Campinas (SP), as questões de português e literatura foram “muito exigentes” e cobraram do aluno muitas referências de conhecimento.



Sete maneiras de usar a nota do Enem    (Veja – Educação – 11/01/16)

Cerca de 5,7 milhões de candidatos que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 acessaram suas notas na última sexta-feira.