12/01/2019 / Em: Clipping

Unicamp realiza, nos próximos três dias, segunda fase do vestibular (R7 – 12/01/2019)

Provas, realizadas entre domingo (13) e terça-feira (15),  são compostas por questões dissertativas que devem ser realizadas em quatro horas

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibular) realiza, entre domingo (13) e terça-feira (15), a segunda fase do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Segundo a comissão, cerca de 19 mil candidatos participam dessa etapa. Os portões abrem ao 12h e fecham, inevitávelmente, às 13h. Para a prova, os candidatos devem levar o documento de identidade original indicado na inscrição, uma foto 3×4 tirada em 2018 ou 2019, caneta de cor preta em material transparente, lápis preto e borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso. O candidato deve consultar o local de prova, que não necessariamente é o mesmo da primeira fase, no site da comvest. Nesta fase, as provas, idênticas para todos os candidatos, são compostas por questões dissertativas que devem ser feitas em quatro horas. No primeio dia, os estudantes realizam uma redação e seis questões das discipilinas de língua portuguesa e literatura. No segundo, seis questões envolvendo matemática, geografia e história. No último dia, mais seis questões de física, biologia e química. A divulgação da 1ª chamada para matrícula não presencial acontece no dia 11 e fevereiro.

Unicamp realiza a 2ª fase do Vestibular 2019 nos dias 13,14 e 15 de janeiro (InfoEscola – 12/01/2019)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo (SP), realiza nos dias 13, 14 e 15 de janeiro, a 2ª fase do Vestibular 2019. Consulte os locais de provas no portal da Comvest. De acordo com a Unicamp, foram selecionados para esta etapa, 18.933 candidatos. A 1ª fase foi aplicada para 69.761 concorrentes. A 2ª fase será composta por questões dissertativas e Redação. Os participantes devem comparecer aos locais de provas com um documento de identificação original com foto, comprovante de inscrição, caneta de tinta preta com material transparente, lápis preto e borracha. Primeiro dia (domingo): Redação, Língua Portuguesa e Literatura; Segundo dia (segunda-feira): Matemática, Geografia e História; Terceiro dia (terça-feira): Física, Biologia e Química. Na 1ª fase, as provas foram compostas por 90 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Física, Química, Biologia e Inglês. Nesta edição, a Universidade obteve 76.312 candidatos inscritos. A Comvest recebeu 8.978 pedidos de isenção, e deste total, 7.673 candidatos foram beneficiados. Os cursos mais concorridos foram Medicina, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas e Comunicação Social, respectivamente. Os exames de Habilidades Específicas foram realizadas em setembro e outubro de 2018 para candidatos ao curso de Música. Concorrentes aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, farão os testes de Habilidades entre 21 a 25 de janeiro de 2019. A Unicamp está oferecendo 2.589 vagas para 69 cursos de graduação. Do total das vagas, 80% serão preenchidas por meio de prova tradicional e 20%, pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O resultado será divulgado em 11 de fevereiro de 2019.