×
12/02/2010 / Em: Clipping

 


Unicamp realiza matrículas dos aprovados em 2ª chamada nesta sexta (UOL – Vestibular – 12/02/10)

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) realiza, nesta sexta-feira (12), as matrículas dos candidatos aprovados em segunda chamada no vestibular 2010. Ao todo, 1.522 vestibulandos foram convocados. Os novos calouros devem fazer matrícula das 9h às 12h, nos respectivos campi, como consta do manual do candidato.
As notas dos vestibulandos e a classificação em que se encontram em cada opção de curso feita já está disponível. A consulta a estas informações é importante para que o candidato tenha uma idéia da possibilidade de convocação. Estão previstas onze chamadas no processo seletivo.



Sistema de cotas da Federal de Goiás é questionado na Justiça  (Terra – Educação – 11/02/10)

O Ministério Público Federal de Goiás (MPF/GO) entrou com uma ação civil pública na Justiça contra o sistema de cotas para ingresso na Universidade Federal de Goiás (UFG), que exclui do vestibular candidatos que não conseguem comprovar os requisitos para tentarem uma vaga como cotista. A procuradora da República em Goiás, Mariane Oliveira, quer que estes candidatos entrem na lista de concorrência universal.  A ação foi motivada após diversas reclamações genéricas feitas contra o sistema de cotas da universidade. O MPF/GO analisou o edital do vestibular e constatou que havia suspeita de irregularidade na exclusão dos candidatos recusados como cotistas. O candidato interessado em uma vaga como cotista na UFG pode tentar entrar em um dos quatro subgrupos: “oriundo de escola pública”, “negro oriundo de escola pública”, “indígena” e “negro quilombola”. No momento da inscrição, o candidato apenas se autodeclara pertencente a um dos subgrupos.



Unicamp recebe matrícula da 2ª chamada e divulga a 3ª em seguida  (Globo.Com – G1 Vestibular – 12/02/10)

Os 1.522 aprovados em segunda chamada no vestibular 2010 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) devem fazer a matrícula nesta sexta-feira (12), das 9h às 12h.  A terceira chamada será divulgada na própria sexta. Os candidatos devem procurar os respectivos campi para se matricularem: na Faculdade de Odontologia (FOP), em Piracicaba; na Faculdade de Tecnologia, em Limeira; na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), em Limeira; e nas unidades de ensino, no campus da Unicamp em Campinas.



Unicamp 2010: divulgada segunda chamada de aprovados. Matrículas sexta-feira, dia 12 (Folha Dirigida – Vestibular – 10/02/10)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou a lista dos 1.522 aprovados em segunda chamada no vestibular 2010. Os nomes dos convocados podem ser conferidos abaixo, no site da FOLHA DIRIGIDA OLINE. Os selecionados deverão realizar a matrícula na próxima sexta-feira, dia 12, no campus onde funciona o curso para o qual foi aprovado. O atendimento será das 9 às 12 horas. Na ocasião o aprovado deverá apresentar cópias autenticadas em cartório ou acompanhadas dos originais dos respectivos documentos: certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente; histórico escolar completo do ensino médio ou equivalente (somente para Famerp e para candidatos que optaram pelo PAAIS); certidão de nascimento ou casamento; cédula de identidade nacional ou registro nacional de estrangeiro; título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos; certificado de reservista, ou atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino. Além disso, os candidatos deverão entregar uma foto 3 x 4 recente e colorida (duas fotos para Famerp). Ainda no dia 12 será divulgada a terceira chamada, com matrícula no dia 22 de fevereiro. Candidatos que fizeram a segunda fase do vestibular, não foram eliminados por nota zero e que ainda não tenham sido convocados para alguma de suas opções é necessário que declarem o interesse por eventuais vagas pela internet, no site da organizadora, a Comvest, a partir das 9 horas, do dia 23, até às 17h, do dia 25 de fevereiro. Aquele que não declarar interesse por vagas será excluído do processo. Em caso de vagas remanescentes, a Unicamp divulgará até mais nove chamadas.