×
12/02/2016 / Em: Clipping

 

cid:image001.gif@01D16576.D749A850
Unicamp tem recorde de aprovados da escola pública após ampliar bônus   (Globo.Com – G1 Vestibular – 12/02/16)

Mais da metade dos aprovados no vestibular 2016 da Unicamp são oriundos da escola pública, informou a Comissão Permanente para os Vestibulares. De acordo com a universidade estadual de Campinas, a marca é inédita, porque representa quase o dobro do resultado alcançado em 2015. Os nomes dos aprovados serão divulgados nesta sexta-feira (12). A instituição aponta que houve um salto significativo no número de candidatos autodeclarados Pretos, Pardos e Indígenas (PPI). Com este resultado, a Unicamp antecipa em um ano suas metas de inclusão social, que foram estabelecidas a partir do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social da Unicamp (PAAIS), uma espécie de bônus. Os números absolutos serão divulgados nesta manhã também.

14 trotes ‘comuns’ que podem ser alvo de denúncias por novos alunos   (Globo.Com – G1 Vestibular – 12/02/16)

Os veteranos defendem a suposta “brincadeira” e a tradição, enquanto especialistas alertam: quando o novo colega de estudos vira “brinquedo” algo está tradicionalmente equivocado e pode até mesmo ser caso de polícia. O G1 selecionou 14 práticas “comuns” nos trotes pelo país e traz a análise de estudiosos que convidam “veteranos” a refletirem antes de submeter novos colegas a cada uma delas.



Metade dos aprovados da Unicamp é da escola pública   (Correio Popular – Cidades – 12/02/16)

Mais da metade dos aprovados no vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) deste ano são oriundos da escola pública. Os números serão divulgados oficialmente hoje, com a lista de todos os aprovados para as 3.320 vagas disponíveis em 70 cursos de graduação. A Unicamp não adota cotas, mas um sistema de bonificação. É a primeira vez que a universidade consegue aprovar mais de 50% dos candidatos vindos de escola pública, e assim alcançou a meta que havia estipulado para 2017.



Mais da metade dos aprovados na Unicamp é de escola pública  (O Estado de S.Paulo – Educação – 11/02/16)

Mais da metade dos aprovados no vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) deste ano é oriunda de escola pública. Os números serão divulgados nesta sexta-feira, 12, junto com a lista de todos os aprovados para as 3.320 vagas disponíveis em 70 cursos de graduação. A Unicamp não adota cotas, mas um sistema de bonificação. É a primeira vez que a universidade consegue aprovar mais de 50% dos candidatos vindos de escola pública e assim alcançou a meta que havia estipulado para 2017.



Unicamp divulga lista de convocados em primeira chamada no vestibular 2016   (Jornal Cruzeiro do Sul – Brasil – 12/02/16)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de convocados em primeira chamada no Vestibular Unicamp 2016. Os candidatos deverão consultar a lista na página eletrônica da Comvest ( www.comvest.unicamp.br ).



Unicamp divulga lista de aprovados no vestibular 2016   (Folha Online – Educação – 12/02/16)

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta sexta-feira (12) a lista de aprovados no vestibular 2016.  A relação completa foi publicada no site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp), responsável pelo vestibular. A consulta pode ser feita pela inscrição, nome do candidato ou pela inicial do nome.  Os candidatos selecionados deverão efetuar matrícula não presencial a partir das 8h deste sábado (13) até as 18h de domingo (14), exclusivamente na página da Comvest, utilizando o número de inscrição e senha.



Unicamp divulga lista de convocados na 1ª chamada do vestibular de 2016  (Globo On Line – Brasil – 12/02/16)

A lista de convocados na primeira chamada para o vestibular da Unicamp deste ano foi divulgada nesta sexta-feira. Os nomes podem ser conferidos no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest).



Unicamp divulga lista de aprovados na 1ª chamada do vestibular 2016    (Veja – Educação – 12/02/16)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (ComVest) divulgou na manhã desta sexta-feira (12), a primeira chamada de estudantes selecionados no vestibular 2016. Os candidatos podem consultar a lista no site da comissão, informando seu número de inscrição ou nome.



As cotas são importantes, diz aluno de escola pública aprovado na USP   (UOL – Educação – 11/02/16)

Como muitos dos calouros aprovados na Poli-USP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo), Willian Moura Nova, 19, fez sua matrícula nesta quinta-feira (11) e foi logo comemorar com outros “bixos” tomando banho de lama. No entanto, o caminho até o curso de engenharia elétrica não foi fácil. Willian sempre estudou em escola pública. Depois de concluir o ensino médio na Etec (Escola Técnica Estadual) Horácio Augusto da Silveira, ele fez dois anos de cursinho pré-vestibular. “Eu acho as cotas importantes, principalmente para igualar [os alunos de escolas particulares e públicas]”, explica o calouro, que não usou a bonificação. O Inclusp (Programa de Inclusão Social da USP) é uma política de inclusão social, que visa estimular a entrada de estudantes da rede pública na universidade.